Conheça, aqui, o que a mídia não dirá sobre a estranha convenção do PP do RS

Quem esteve na convenção de sábado do Partido Progressista, o PP, a ex-Arena, saiu sem entender nada mais a respeito da política no RS:

1) O deputado Beto Albuquerque apresentou-se como dedicado convencional do PP, porque chegou à reunião as 9h e só saiu quando tudo acabou as 14h.

2) Além do PSB, também PPS (ex-Partidão) e PC do
B (linha albanesa de Enver Hoxa) bateram o ponto (os Partidos de esquerda tiveram que engolir alguns sapos na convenção, como as acusações do deputado Pedro Westphalen à "esquerda burra" da América Latina).

3) A maior aliada do PP no RS, a governadora Yeda Crusius, não esteve na Convenção, que não a apupou, mas também não elogiou.

. O PP tem uma posição pendular em relação às eleições do ano que vem no RS. Ela obedece dois vetores diferentes e contrários: 1) a velha guarda prefere seguir a vocação governista, colocando-se ao lado de Yeda (Celso Bernardi, Otomar Vivian, Francisco Turra e Pedro Westphalen). 2) a guarda underground (Jerônimo Gorgen, Vilson Covatti, Frederico Antunes) prefere a Frente Ampla Gaúcha, portanto a candidatura do deputado Beto Albuquerque, do PSB.


. As alianças dentro da velha guarda e da guarda underground nem sempre são explícitas. Além disto, uma geléia geral majoritária aguarda para dar o bote final, mas preferiria que as coisas se decidissem por si mesmas.

. Inúmeros cardeais do PP no RS foram varridos do mapa e não mandam mais. Estão neste caso nomes como Zé Otávio Germano e Dorneu Macial, atropelados pelas Operações Rodin e Solidária.

- O apoio do PP à Frente Ampla Gaúcha, perfilando-se ao lado de Partidos de esquerda como PDT, PPS, PSB e PCdoB, ajudaria a “limpar” o Partido dos últimos escândalos. No caso da FAG, o deputado Jerônimo Gorgen poderia ser o vice de Beto, costurando uma aliança pela esquerda e pela direita.

* Do enviado especial à Convenção do PP, Antonio Calixto.

9 comentários:

Anônimo disse...

Muito colorido, esse caleidoscópio... Arno Edgar Kaplan

Surfista Prateado disse...

Vai é limpar as urnas dos últimos votos que o PP tinha, ninguém mais que já votou neles votará de novo, e os comunas, bem esses nunca votaram e jamais votarão.

Anônimo disse...

Em breve, mais uma figura poderá ser varrida da cena.
Contas do Natal Luz rejeitadas e a proibição de verbas de incentivos fiscais.
Patrocínios da Petrobras e do Banrisul, já proporcionaram visitas a cidade da PF e dos tribunais de contas envolvidos.
Até um certo escritório foi arrombado pela PF e teve todos os documentos recolhidos gerando um grande e robusto processo de desvio de verbas destes eventos, ams corre sob segredo de justiça.
Um novo movimento verificar-se em Gramado a privatização de eventos anteriormente pagos e financiados e aportados com recursos financeiros e humanos da prefeitura, Natal Luz e Festivais de Cinema e Gastronomia, agora eles são privados sem qualquer pagamento a prefeitura ou licitação de venda. Mas agora eles tem donos, estes donos são comissionados com parte dos capitais recebidos dos patrocinadores inclusive oficiais, em proporção percentual que fariam vendas de armamentos ficarem envergonhados, deixar políticos com inveja.
Saindo deste saco o que verdadeiramente existe e todos em Gramado sabem, pode gerar uma nova ceifa na política do Rio Grande.
Mas como dizem em Gramado feio é denunciar e nunca fazer.

Anônimo disse...

Saudemos a saída do Jeronimo Gorgen.
Exemplo perfeito de um jovem político velho.
É jovem na idade mas em termos de idéias e na forma de fazer política parou na década de 70.

Anônimo disse...

O PP nada mais é que um partido filhote da ditadura, exemplo claro disto é o que o ocorre aqui em Gramado onde este partido ameaça, coage e persegue aqueles que são oposição. O medo é tanto que eles já estão no terceiro mandato e hoje a Prefeitura local é a empresa que mais emprega na cidade.

Unknown disse...

Um link para divertir.
É de morrer de rir.(tem palavrão)
Lula e cartões corporativos.É um filme do Hitler adpatado ao Lula.

http://www.youtube.com/watch?v=kRiRKKO8HvU

Anônimo disse...

Políbio, lamentável comparar o José Germnano, perseguido pelo PT, com o Ex-Diretor da Ceee, Dorneu Maciel. O Dep Germano é o único que está enfrentando essa trigada da RBS e do PT, conluio esquisito entre o tarso e o neslson sirotsky, porém rentável 9para ambos).
Já votei no Germano e votarei novamente., Ninguém fez pela minha terra o que ele fez.
Geraldo Pinhas
Paraíso do Sul

Anônimo disse...

Se sair a aliança do PP com a FAG, ela vai ser pior que a antiga aliança entre PDT e PDS. Foi um desastre.
CARLOS, PASSO D'AREIA.

Anônimo disse...

Surfista Prateado,às 11:42
:

"Vai é limpar as urnas dos últimos votos que o PP tinha, ninguém mais que já votou neles votará de novo, e os comunas, bem esses nunca votaram e jamais votarão."


CARLOS, PASSO D'AREIA,às 22:34,
disse:

"Se sair a aliança do PP com a FAG, ela vai ser pior que a antiga aliança entre PDT e PDS. Foi um desastre."


Subscrevo-os!!!



SAI DAÍ,PP!!!


KIRK

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/