Artigo -Dilma é um precioso fóssil, do tempo do DKW

CLIPPING
O Estado de S. Paulo, sexta, página A2.
Velhos tempos, belos dias
JoãoMellão Neto

Dona Dilma é um precioso fóssil, alerta o jornalista João Mellão Neto no artigo que escreveu para o Estadão nesta sexta-feira, referindo-se às idéias e teses da ministra de Lula, porque as posições que ela defende remontam à época do DKW (Das Kleine Wunder, segundo aprendeu o editor em Joinville, Santa Catarina, onde viveu e trabalhou por alguns anos como faturista e cronista amador do Jornal de Joinville). É que dona Dilma disse o seguinte na Folha de S. Paulo de domingo passado: 1) a presença do Estado na eocnomia tem de aumentar. 2) o patriotismo e o nacionalismo são a mesma coisa. João Mellão Neto diz que tem medo de Dilma porque ela parece fria, determinada, alguém que faria qualquer coisa pela causa. Não é bem assim, porque a ministra é apenas uma tecnoburocrata com viés comunista, mas é obediente ao chefe e não sabe fazer nada que não lhe mandem. Que o digam seus ex e atuais chefes, como Carlos Lamarca, Alceu Collares e Lula.

CLIQUE no endereço a seguir para ler o artigo:
http://www.estadao.com.br/estadaodehoje/20090925/not_imp440645,0.php

6 comentários:

Anônimo disse...

DKW, também conhecido como " Deutsche Kinderwagen ", qual seja, " carrinho de bebê alemão"... Claro que, brincadeira. Arno Edgar Kaplan

Anônimo disse...

Está muito enganado quem pensa que Dilma não "pensa". Que só sabe fazer o que lhe mandam. Esta mulher é mentora intelectual de coisas abomináveis. Articulada, mentirosa, corajosa e totalmente, disciplinada e sem escrúpulos.
Até vive com os pensamentos da época do DKW. Mas são os mesmo pensamentos que estão sendo colocados em prática no Brasil atual. São os mesmos pensamentos de desmoralizar tudo que temos como instituição, como certo. Apresentando assim a "saída", isto foi feito na Alemanha e também na Rússia...
Dominar os meios de comunicação, amordaçar alguns inimigos políticos, desarmar a população, etc. Está tudo no manual dos petralhas e o pior, eles estão seguindo a risca!

Unknown disse...

Concordo que ela seja perigosa porque estupidez somada à ideologia resulta em desastre.

Anônimo disse...

Políbio,

As duas mulheres candidatas são perigosas. Têm viés esquerdopata, retrógadas, com idéias "velhas' e,
são, sobretudo RANCOROSAS.
QUE O BRASIL FIQUE LIVRE DELAS!

Anônimo disse...

Este espírito de intervenção do estado na economia não pode vingar em uma economia de mercado, logo Dilma pode nos levar, pelas suas idéias "brilhantemente modernas", a voltarmos a ser excluídos por investimentos externos, pois investir em quem não é confiável, só louco ou bêbado ,isto é, do jeito que Lula funciona com governos bolivarianos, só este tipo de parceria arrumaremos para o Brasil, o que convenhamos é muito pouco para quem tem um alto potencial em termos naturais. Quanto aos recursos humanos temos muito a evoluir ainda, por enquanto há uma escória nos governando e boa parte do povo bate palminhas para Lula dançar! Será que Dilma nos deixará eternamente como o país do futuro? Burrice tem limite e o "PARTIDO" de Lula está começando a passar do mesmo! Aliás viram como Lula considera o Brasil como "seu" partido, o PT assumiu a propriedade do Brasil, o ato falho de Lula só engana petistas, loucos ou bêbados. Se a almejada pelas esquerdas revisão das anistias sair, Dilma vai para trás das grades, exceto se tivermos uma ditadura de esquerda! Aí fica claro tudo o que a revolução de 1964 tentou evitar!

Anônimo disse...

Nós, que queremos um País, livre da esquerdopatia, temos o Serra? Acredito que ele é mais esquerdoso que a esquerdopatia atual, e MUITO mais populista:"28/09/2009 - 08h40
Gibi de tucanos reivindica a paternidade do Bolsa Família
Publicidade

CATIA SEABRA
enviada especial da Folha a Natal

O PSDB acaba de lançar um gibi em que reivindica a paternidade dos programas de transferência de renda no Brasil. Distribuída no sábado, no seminário sobre educação, a revista --batizada de "Vila Brasil"-- conta a história de dois amigos que divergem sobre a autoria do Bolsa Família, se do "governo atual" ou "do PSDB".

Depois de consultar um professor, os dois concluem: "agora, vamos dizer direitinho pro pessoal da obra que foi o PSDB que, durante oito anos, fez todos esses programas sociais mantidos pelo atual governo".

Segundo o presidente do PSDB-RN, Rogério Marinho, foram feitos 10 mil exemplares, a um custo de cerca de R$ 6.000. O gibi será produzido em outros Estados com o apoio do Instituto Teotônio Vilela. Presidente do ITV, o deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES) disse que deve começar pelo Espírito Santo.

A estratégia condiz com a orientação do governador de São Paulo e potencial candidato à Presidência, José Serra. Em Natal para o seminário de educação, Serra afirmou que o PSDB "tem, sim, currículo" para o Nordeste.

Acusando o governo Lula de exagerar em autopropaganda, Serra listou o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação, o projeto Alvorada e o Fundo de Desenvolvimento do Nordeste como exemplos de ações destinadas à região durante o governo FHC.

"Essas coisas vão ter que estar muito presentes", disse Serra, que, no entanto, ressaltou: "O Brasil não vai discutir o passado. O candidato a presidente no ano que vem não é o Fernando Henrique Cardoso, no nosso lado, nem o Lula do outro"."

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/