Yeda quer que MPF prove o que denunciou em Santa Maria

Aliados e adversários começam a estranhar a insistência da governadora Yeda Crusius de ir decididamente para o contraditório dentro da própria ação por improbidade ajuizada em Santa Maria pelo Ministério Público Federal.

. Yeda não está satisfeita com a decisão da juiza Simone Barbisan, que liminarmente repeliu o pedido para afastá-la do cargo. A juiza não tinha outra alternativa, porque não é da sua competência afastar qualquer agente público estadual ou federal com mandato.

. É que a governadora utilizará os dispositivos da própria lei de improbidade, que exige plausibilidade para o processamento da ação - provas materiais indiscutíveis.

- Yeda vai exigir que o Procurador Geral da República levante o sigilo de qualquer investigação ou denúncia que esteja no âmbito do Ministério Público Federal contra ela. A governadora quer lancetar o caso e provar que existe uma orquestração do mal contra ela.

13 comentários:

Rui Marangoni disse...

Os gaúchos que habitam outros estados devem estar olhando com tristeza para o seu estado natal. Lá onde o PT teve os primeiros grandes resultados, governando a capital e o próprio Rio Grande, sendo depois banido pelos resultados catastróficos da sua gestão, existe um caos político. Talvez a palavra mais correta seja um vazio. Quem é o grande nome da política riograndense? Pedro Simon, o octagenário senador peemedebista, guardião da ética das cuecas dolarizadas e do mensalão, opositor de palanque e aliado de bastidor, que sempre votou em Lula e jamais lhe negou apoio nas horas mais difíceis. Lembram da carta de Lula na votação da CPMF? Hoje, as pesquisas indicam que Tarso Genro, o ministro petista que há meses, apoiado pela Polícia Federal e pelo Ministério Público, move uma campanha difamatória contra Yeda Crusius, a governadora tucana, lidera as pesquisas de intenção de voto para o governo do estado. O PMDB covarde de Simon, ou corrupto de Eliseu Padilha, ou incompeten te de Rigotto, ensaiou uma debandada, mas parece que acordou, enxergando que, após destruir Yeda, quem vai penar nas mãos da CPI recentemente aberta será ele mesmo. Yeda Crusius faz um governo admirável sob o ponto-de-vista de gestão, mas sobre ela recaem todo o tipo de suspeita de envolvimento em falcatruas suprapartidárias. Está acabada politicamente. Seguindo a tradição, não será reeleita e aí vem o vazio de lideranças, pois o único nome de expressão que sobrou no Rio Grande é o de Pedro Simon, que Deus nos livre, pois também foi um péssimo governador. Sérgio Zambiazi(PTB-RS) é um ex-radialista que chegou à Brasília distribuindo cadeiras de roda. Paulo Paim(PT-RS) é o Suplicy dos pampas. Na verdade, ao que parece, é o Rio Grande do Sul que acabou como protagonista político no país. A última grande promessa, o tucano Júlio Redecker, morreu no fatídico vôo da TAM. Resta somente um nome para impedir que o PT retome o poder no estado. José Fogaça, prefeito peemedebista de Porto Alegre. Tirem Simon de perto dele, por favor. Rui Marangoni.

Anônimo disse...

Caro Rui Marangoni,às 21:58,por que todo este seu pessimismo?!

Penso que a Governadora Yeda Crusius tem condições emocionais e,por que não?,políticas sim,também,de vencer mais esta batalha contra as forças do atraso,sobejamente conhecidas dos gaúchos interessados e bem informados,via internet,é claro!

Esse pessimismo,constato em pouquíssimos gaúchos,como é o seu caso,caro Rui Marangoni,em nada ajuda a Governadora Yeda Crusius!Pelo contrário,favorece o PT e sua corja matizada de vermelho!

Olha só,caro Rui Marangoni,a disputa nem começou e você já joga a toalha?!Qual é?!Parece,desse jeito,que você quer que o PT ganhe,na verdade,hehe!

A decisão será em 2010,não agora!
O indivíduo cujo espírito já reconhece a derrota antecipadamente,é tudo,menos um vitorioso!Os fracos morrem antes,em espírito...bem antes da hora derradeira!CORAGEM,portanto!!!!!

A quem interessa este seu comentário pessimista,caro seu Rui Marangoni?!Ao PT,é claro!

Coragem!Ânimo,caro Rui Marangoni!

Como conservador,reacionário,direitista,católico(cristão),eu gostaria de votar em políticos e partidos VERDADEIRAMENTE comprometidos com o pensamento de Direita,Conservador,Católico(cristão),mas como não no horizonte uma alternativa segura,resta-me a opção por escolhas de políticos e partidos que são verdadeiros ARREMEDOS do que deveria ser uma alternativa segura e viável de DIREITA!

Votei na Yeda e no PSDB,embora de Esquerda(felizmente este não integra o maldito e deletério FORO DE SÃO PAULO,a MAIOR organização comunista do continente americano,com aproximadamente 180 movimentos e organizações esquerdopatas),para assim impedir um segundo turno entre o puxa-saco do Lula,o rigottinho e o "ORRÍVIO" Dutra!Como aquele(rigottinho) perderia para o "ORRÍVIO",meu votos e os demais familiares e amigos foram,já no primeiro turno,em massa para a candidata Yeda,visto que o professor,o candidato Celso Bernardi,do PP, não teria logrado êxito na capital e nos grandes centros,embora forte no interior do Estado!

Quanto ao conteúdo deste post,caro Políbio,penso que a Governadora Yeda está correta:o ataque ainda é a melhor defesa,SEMPRE!

Um abraço!

Ítalo-Germânico
Leitor/comentarista do blog do caro REINALDO AZEVEDO

Anônimo disse...

Isso mesmo!

Não tem nada o que investigar! Cadeia nos procuradores, e nos seus mandantes tambem!

Nao temos que ter paciencia, ou respeito nenhum, para com essa gente!

Hugo disse...

Caro Políbio:O texto postado aqui por Rui Marangoni não é dele!.É do blog do Coturno Noturno.O Título do texto do Coturno Noturno é "Nós,os gaúchos por aí.".

Hugo disse...

Caro Políbio:Dois esclarecimentos a fazer.O primeiro é que esta pesquisa foi encomendada pela RBS grupo de comunicação que persegue e persegue sistematicamente a governadora e que recebeu recentemente um aporte em propagandas do governo federal.Portanto a pesquisa tem cheiro ruim,de mais uma tramóia contra Yeda e a favor de Tarso Beria Genro.O segundo ponto é que concordo contigo que no RS é tradição não reeleger mas o favoritismo de Tarso vai se esboroar quando se começar a mostrar quem ele é na verdade e remmemorar os gaúchos dos episódios lamentáveis dos boxeadores cubanos e do terrorista Battisti além de outras bobagens proferidas por este nada simpático senhor.O candidato mais forte é Fogaça e ele pode muito bem mostar para os gaúchos o descalabro que foi a administração petista em Porto Alegre.Se algum gaúcho quiser saber sobre a hecatombe que se abateu sobre as finanças de Porto Alegre é leitura obrigatória o seu livro "16 anos:A Herança maldita do PT".Se todos lerem este livro Tarso estará perdido.

Anônimo disse...

Eu falei: a tática da oposição golpista é de terra-arrasada: agora vão apertar assessoras e secretárias que por não terem mandato nem serem autoridades ficarão à mercê das investidas diuturnas do Eixo do Mal. Será uma saraivada na expectativa que uma delas se desespere e confesse até "a morte da bezerra".

Anônimo disse...

Caro "Ítalo-Germanico" das 22:35! Só para corrigir: O candidato do PP na última eleição estadual foi o Francisco Turra, e não o Celso Bernardi. Também votei na Yeda nos 2 turnos, por que no ORRIVIO, nem pensar e no Rigotinho Chorão tb não tinha como votar. Se candidata votarei nela com certeza. Airton

Anônimo disse...

Quando o PT é governo fica fácil governar, sabem por que? Porque não há petistas para sabotarem, atrapalharem, achincalharem, são parasitas da democracia. Quando Rigotto foi governador, não teve os petistas contra porque eles precisavam do apoio do PMDB lá em Brasília, para manter o status quo, uma mão lavando a outra. Sarney manteve Lula no governo quando do mensalão, agora Lula mantém Sarney no senado, vejam como são leais e gratos dentro do conluio, ninguém mais sabe quem é bicho e quem é gente. Yeda não é do grupo, portanto todo o saco de maldades do PT foi liberado contra ela. O que agora ocorre, houve antes contra Collares, mas parece que ele esqueceu logo disto e agora também está abraçado ao Petismo-sarneyzista. O Brasil, de 1990 para cá não tinha como crescer porque não houve um momento de trégua política onde todos estivessem a favor do Brasil, sempre haviam fortes ações das esquerda e, qualquer governante era torpedeado, não havia como poder trabalhar em tranquilidade. Agora no poder estão quietinhos e as "forças de direita" querem mais é poder trabalhar agora há mais tranquilidade, e o Brasil pode crescer apesar do constante achaque aos cofres públicos perpretado pelos governantes para manterem o seu saquinho de bondades com o dinheiro dos outros. O bom do PT no governo é que eles ficam quietinhos mamando das fartas tetas da união e não porque eles são bons trabalhadores ou gestores, só não estão atrapalhando tanto. Sem eles poderíamos ter crescido nas últimas décadas como somente pudemos crescer quando da bonanza da economia mundial Aqui no RS no entanto o PT está como o diabo gosta e fica difícil ir para a frente, enquanto muitos trabalham, os petistas atrapalham e eles são especialistas nisto!

Anônimo disse...

GAUCHOS TEM SACO ROXO...MAS A GOVERNADORA TEM MÃO DE FERRO NÃO AFROCHA GRANDE GOVERNADORA...O RGSUL ESTÁ CONTIGO...

Anônimo disse...

GAUCHOS TEM SACO ROXO...MAS A GOVERNADORA TEM MÃO DE FERRO NÃO AFROCHA GRANDE GOVERNADORA...O RGSUL ESTÁ CONTIGO...

Anônimo disse...

Apoiarei tudo o que o MPF fez se fizerem o mesmo contra Lula e Dilma. Yeda não fez mais do que eles e estes verdadeiros culpados pela baderna no Brasil estão rindo. Ou vão todos para a cadeia ou fechem as portas do Miniserior Publico Federal.

Unknown disse...

É lamentável ver um órgão público tão valioso servir de MARIONETE aos interésses do PT, o MPF se tornou um grande apoio a eles.No tempo do FHC, eram implacáveis com o governo, e agora o que se vê é exatamente o contrário.O Lula faz e acontece, e nada do MPF. Aqui no RS, a governadora não consegue mais fazer nada sem ter que dar muitas explicações.O PT aqui é feroz, e um cordeirinho no resto do país, que pena que os militares não conseguiram acabar com esses radicais marxistas e comunistas.Acho que deveriam ser expurgados para a China comunista, lá estariam vivendo muito bem, ou quem sabe com FIDEL, em Cuba, que eles tanto admiram.

Anônimo disse...

Grato,caro AIRTON,às 09:00!
Fiz confusão com a eleição que elegeu o rigottinho,o bebê chorão,como Governador!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/