TSE cassa os direitos políticos de Loureiro, Cherini e Pompeo, do PDT

Desde esta terça-feira os deputados Adroaldo Loureiro, Giovani Cherini e Pompeo de Matos, todos do PDT,mais Aloísio Clasmann, este do PTB, estão com seus direitos políticos cassados por decisão do Tribunalo Superior Eleitoral, o TSE.

. A cassação dos direitos políticos valerá até outubro deste ano, porque ela vale por tres anos, contando o início a partir da data da última eleição.

. Os quatro deputados foram absolvidos pela prática do uso de albergues para seus eleitores. O TSE avisou que se eles insistirem na prática clientelista, terão seus mandatos cassados - e não apenas os direitos políticos. O TSE considera esta prática uma forma abominável de conseguir votos. Todos tinham sido cassados pela Justiça Eleitoral do RS.

2 comentários:

ROBERTO RECH disse...

Olá Políbio. Sou tei leitor e admirador. Por favor, não inverta a notícia. Do jeito que publicas o fato da a entender que os deputados foram realmente cassados...
Estranho o teu comentário: "O TSE considera esta prática uma forma abominável de conseguir votos". Fosse assim eles realmente teriam sido acssados, vc não acha?

Anônimo disse...

Belo comentário de ROBERTO RECH. No caso de estranhar os Comentários do Editor do blog bem, isso não é de se estranhar. Pelo jeito o Roberto não conheçe a maxima do "cavalo do comissário".

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/