Historinhas exemplares de Garipô Selistre
HISTORINHAS EXEMPLARES E DE BOM HUMOR DA RECENTE POLÍTICA GAÚCHA
Aí vão duas historinhas verdadeiras da recente política gaúcha, para que vocês não achem que não é possível encontrar momentos de bom humor quando políticos se reúnem. O personagem das duas historinhas é Garipô Selistre.
Grama não é grana
Logo depois de indiciado na Operação Rodin, o ex-presidente do Detran, Flávio Vaz Neto, mudou-se para a zona Sul de Porto Alegre. Acabou vizinho do ex-diretor do Dmlu de Fogaça, Garipô Selistre. Sem conhecidos na vizinhança, Vaz Neto procurou Garipô para saber o nome do jardinheiro, já que queria também cortar a grama do seu jardim. A conversa foi rápida e amistosa. Mais tarde, no outro dia, Vaz Neto ligou para Garipô novamente: “Quem sabe combinamos para ele cortar a nossa grama no mesmo dia ?”. O acordo foi fechado, mas em seguida tocou novamente o telefone na casa de Garipô. Era Vaz Neto: “Escuta, que tamanho deve ter essa grama”. Garipô perdeu a paciência: “Ora, Vaz Neto, não me telefona. Teu telefone está grampeado. Essa gente vai pensar que tamanho é outra coisa e que grama não é gramínea, mas grana”.
Com sangue ou sem sangue
Ao receber informações de que o MST invadiria a área da Ford em Guaíba, o então governador Britto chamou seu assessor, Garipô Selistre e pediu ajuda:
- Esses caras invadirão a área e invaibilizarão a vinda da Ford. Preciso que resolvas isto.
Garipô, musculoso, jovem, impetuoso, fez apenas uma pergunta:
- Com sangue ou sem sangue ?
. Os dois deram risada.
. O assessor de Britto foi até Guaíba, localizou um arrozeiro lindeiro e pediu água emprestada. O homem nem desconfiou de nada. Lavoura de arroz no RS é irrigada através de canais.
. No outro dia, o MST viu-se diante de um imenso banhado. O MST não entrou na área, mas o PT, dois anos depois, mandou a Ford embora, verdade que com Garipô Selistre já fora do governo.
- As duas historinhas não foram contadas e nem confirmadas por Garipô Selistre.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
..OLHA O nível dessa gente...
Isto é o que eu chamo inteligencia ativa, porque se fossem Chavez ou seus seguidores petistas, Britto e Garipo nem teriam existido, já que estariam fuziladinhos da silva.
Grande Garipô ! Vê se aparece, vivente, porque o Tarso vem aí e poderias ajudar a evitar essa calamidade pros gaúchos da velha guarda.
Postar um comentário