Entrevista - A crise política continuará paralisando o governo Yeda


Entrevista: Juliano Corbelini, cientista político.

A crise política continuará paralisando o governo Yeda.

Como entra o governo na batalha da CPI ?
O governo Yeda está no meio de uma tempestade. Ele ganhou fôlego para recompor sua base política a partir do conhecimento do inteiro teor do processo de Santa Maria. Ganhou uma batalha, mas não tem como ganhar a guerra.

Por que ?
Politicamente, o governo acabou.

De onde vem esta constatação ?
A CPI vai ouvir todos os personagens novamente, reacenderá todas as polêmicas anteriores, e tudo isto em tempo real, pela TV.

O governo terá que se dedicar ainda mais ao debate político ?
É o que fez este ano todo e terá que fazer por mais 90 ou 120 dias. Lembre-se que cabe ao presidente da Assembléia prorrogar para 120 dias. Ele é do PT.

16 comentários:

Wilson1 disse...

Políbio, acho que o sr. Corbelini está muito pessimista.

Anônimo disse...

Quer dizer, tá como o diabo gosta.
Um ranço de ódio, de maldade, de atraso que dificilmente se achará algo equivalente em outro lugar.
Mesmo que o prejuízo deve ser arcado pela povo, que tudo se dane. É a lógica perversa de gente que tem ódio no coração.
Para a RBS, Correio do Povo, PT, PSOl, PSTU, PSB, PC do B, Feijó, CPERS, CUT, UNE etc., o povo gaúcho que se lixe.

Anônimo disse...

...MPE, MPF, OAB, Igreja Universal...

Anônimo disse...

Acho que a governadora deveria criar uma equipe paralela, que lhe desse suporte, mas acredito que ela saberá conciliar as duas coisas, ela esta "ferida" é uma mulher ferida, magoada e quem injustiçada, vira um bicho.

Hugo disse...

Desculpe mas achei a análise pobre.E se as oitivas desmontarem cada uma das acusaçãoes contra a governadora e seus associados?Quem vai virar pó político vai ser a oposição a ela.Se o governo está paralisado porque aqui e acolá vejo obras,investimentos e projetos sendo executados ou em vias de execução?Acho que o Sr.Corbelini foi contaminado pela peste bubônica vermelha e pela disenteria do DEM-Feijó.O governo Yeda se retrucar todas as acusações e calúnias vai é ir forte pras eleições.

Hugo disse...

E quem disse que a Guerra está perdida?Os Romanos lutaram contra os cartagineses de Aníbal apanhando a maior parte do tempo.De tanto apanhar aprenderam como lidar com o inimigo.Quando chegou a hora H de virar a guerra Aníbal teve suas forças diminuídas por seus próprios conterrâneos e isso deu um fõlego muito bem aproveitado por Roma.Com as lições pelnamente aprendidas e contando com a divisão do lado que atacava Roma venceu a Guerra que indicava perderia com certeza.O Sr.Corbellini deveria ler mais sobre a arte militar e verá que há situações que uma derrota certa virou uma vitória esmagadora.E com frutos de longa duração.

Anônimo disse...

Gov.Yeda se mantenha firme no governo, o povo quieto está te apoiando. O que vc vê nas ruas são um bando de baderneiros. Esse mesmo bando(cperg, cut, une, mst) não se manifestam contra o gov.lulla o mais corrupto governo na história destepaiz. Pergunto qual é o patrimônio do lulla..?? e do lulinha filho...que hoje é um rico empresário da área de comunicação...???

Anônimo disse...

Nossa governadora é corajosa e competente para levar este governo até o fim, mas a crise política estabelecida pela falta de ética, desrespeito e acusações infundadas, transformou seu governo num caos. Acabar com o governo de Yeda,sempre foi o único objetivo deste "bando de cachorro loco".
Luiza Fernandes

Anônimo disse...

A crise na verdade, tirando problemas puntuais que há no governo Yeda, é uma crise provocada pelas golpistas esquerdas que a todo custo, não importam os meios, legais ou ilegais, morais ou imorais (Tarso Genro é uma exceção, ele é amoral) querem recobrar o poder no RS.Aliado a isto está uma significativa parte da imprensa com alto comprometimento político-econômico, sem querer reconhecer que o tem. O PT de hoje é a ARENA de 64 com a diferença que aquela não era cínica. A RBS é a mesma de 64, porém mudou de lado!A tempestade tem nome e endereço e não é Yeda nem o Piratini, o nome é Famiglia Genro (papai amoral e a filhinha histérica)e seus micos amestrados, e o endereço é o do Palácio do Planalto, onde mora o Capofamiglia, il Nove Dita!

Anônimo disse...

Esse Corbelini é aquele carinha que assessorou a campanha vitoriosa de Yeda e que ela mandou embora porque não deu certo. Perguntem para o pessoal da campanha. Eu estava lá e vi.

Anônimo disse...

Na outra campanha a Yeda Crusius também tava com coisinha de nada e depois virou.

Anônimo disse...

Pedro Ruas vem aí. Ele vai chicotear toda essa direitosa falastrona.

Anônimo disse...

O problema é que o Corbelini não perdoa que o governador é mulher, é paulista, não tem marido e equilibrou as finanças estaduais em apenas dois anos, enquanto os governadores anteriores choraram durante 40 anos, demonstrando que eram incompetentes. Ela foi competente e agora tem dinheiro pra tudo.

Anônimo disse...

Corbelini tá forrado de razão, porque o próximo governador já está escolhido. É o Tarso. Vocês vão ver.

Anônimo disse...

O cara das 14:02 h deve ser um mensaleiro, dizer o que diz, só se comprou o pessoal do TRE!

Anônimo disse...

O "Anônimo",às 14:02,é um esquerdopata!SÓ PODE SER!

A razão é simples:alguém aí já viu um esquerdista cuja mente seja normal????!!!

Ô,"Anônimo",vai sonhando,seu esquizofrênico!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/