Mercadante ameaça deixar liderança do governo Lula

O líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (SP), promete resistir às pressões do presidente Lula e da cúpula petista para impedir a reabertura de parte das 11 representações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP).

. Preocupado com a própria reeleição no próximo ano, Mercadante disse que não se prestaria a esse papel e estaria disposto a deixar a liderança da bancada, caso haja nova intervenção do Planalto.

. "Nunca uma renúncia (à liderança) será tão comemorada como esta", desabafou um integrante da bancada petista alinhado com o Planalto, que não esconde o desconforto com a postura de Mercadante.

2 comentários:

Anônimo disse...

Mercadante terá meu respeito se abandonar o PT. Acredito que muitas pessoas bem intencionadas entraram para o Partido dos Trabalhadores para combater os podres que existiam nos governos passados. Agora, virar governo pelo partido que sujou as mãos nos podres que tanto combatiam, é prova de oportunismo e demagogia.

Anônimo disse...

A briga vai ser feia aqui em SP para o Senado. Afif Domingos quase foi eleito no lugar do Suplicy na última eleição e o primeiro deve vir com força. Vou votar no Afif e no Quercia. Vai ser feio p/ o PT perder uma vaga no Senado, ficando então, só o Supla Pai. Coisa tá feia pro PT. Vão ter que radicalizar.
Kiko

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/