MPF nega denúncias contra Yeda e Simon nega apoio à CPI do PT

O senador Pedro Simon, presidente do PMDB do RS, avisou nesta sexta-feira a tarde aos deputados Stella Farias e Elvino Bohn Gass, do PT, que tudo o que existe para apoiar a convocação da CPI do PT são "fatos requentados". Os petistas foram pedir apoio do PMDB, mas saíram de mãos abanando.

. Pedro Simon teve o cuidado de procurar o Ministério Público Federal pouco antes de se reunir com os petistas, porque queria saber se o pedido de CPI tinha algo além de recortes de jornais amealhados num dossiê por Farias e Bohn Gass (o clipping é de notícias alcançadas aos jornais pelos próprios petistas, que depois usaram o dossiê para instrumentalizar as denúncias). O que disseram os procuradores do MPF, segundo o próprio senador do PMDB:

- Fiz a minha parte hoje, pedindo lá na própria reunião dos procuradores. Os procuradores disseram que não estão investigando nenhuma autoridade estadual. Nós estávamos esperando uma denúncia, pedir mais diligencias, se achar que falta, pedir mais peças, ou arquivamento, mas alguma coisa deve ser feita. E eu disse que em termos de Assembleia, já foi feito amplo trabalho e a matéria já foi nos mínimo detalhes. Eu acho que agora o papel é da Procuradoria.

6 comentários:

Anônimo disse...

Será que ninguém vê?!! Se houvessem fatos suficientes os promotores (MPF e MPE) ou juízes (federais e estaduais) já teriam entrado com uma representação ou ação contra a governadora.
Vejam o caso do feijó, um juiz federal encaminhou um dossiê para Assembléia dando conta de fatos relevantes sobre as ações suspeitas dele enquanto vice governador.
Vamos respeitar as instituições republicanas!
Não podemos constranger o Ministério Público ou o Judiciário a falarem sobre algo que não tem fundamento.
Usar politicamente o nome destas instituições não é crime?
Por favor, o Rio Grande do Sul não merece a baixaria política dos de sempre.
Deixam a governadora trabalhar!!

Anônimo disse...

eu quero é ver se na aguardada manifestação oficial do MPF os promotores confirmarem o q disseram a Simon: que não há nada!
Vai ter muita gente da imprensa gaúcha e nacional querendo virar avestruz... ou não, pq a cara de pau dessa gente até assusta.

Anônimo disse...

Bem caros colegas Anônimos, ou o MP confirma as denúncias, e aí será um estardalhaço, a felicidade de quem oPTou pelo lado negro ou confirma que nada existe. E aí Zero Hora e Veja vão calar. Não vão noticiar nada, pois noticiar a verdade será a prova de que eles colocaram Yeda na fogueira da inquisição e estavam jogando o jogo do PaTrão. Só questiono porque o MP está demorando tanto para se manifestar. As eleições estão chegando e quem se beneficia com a dúvida?

Anônimo disse...

Se os Procuradores do Ministério Público vão manter o que disseram ao Senador Pedro Simon não se sabe. Em princípio, vão manter, pois não devem ser irresponsáveis como muitas pessoas que andam por aí com a bandeira de éticos, honestos, probos etc. E não se trata apenas do nome dos Procuradores, mas da reputação da instituição Ministério Público, que é algo sério para seus integrantes e, enfim, para a própria sociedade gaúcha e brasileira.
O que o PT quer é criar clima de terror e gerar uma consciência de currupção em torno da pessoa Yeda Crusius, da instituição PSPB e de alguns empresários e políticos gaúchos com (baixos e injustificáveis) fins político-eleitorais. Trata-se de uma tática de partidos de natureza autoritária (ou mesmo totalitária). No caso em pauta, os fatos são de conhecimento da polícia e do Ministério Público, então por que uma CPI? Para sujar o nome de pessoas sérias, honradas? Para neutralizar o governo, prejudicando toda a sociedade? Para inviabilizar politicamente a Sra. Yeda Crusius e o PSDB no RS, "facilitando o caminho" do PT tão-somente? Quem é sério, tem responsabilidade e bom senso não entra na cantilena do PT, cujos integrantes não têm moral para pedir investigação e condenação de quem quer que seja. Só na américa latrina alguém sujo querendo dar uma de limpo.
Desse modo, cumprimentos às pessoas conscientes do RS que querem investigação sem sensacionalismo barato. Parabéns, então, a políticos como Pedro Simon, ao pessoal do PMDB, PPS, PP, PTB e PDT (em especial ao Pompeo de Matos, expressiva liderança de um partido que deve ocupar seu espaço e não ir de arrasto do PT).
Parabéns, também, pela coragem de resistir a uma pressão enorme e espúria. Isso é para quem tem muita, mas muita personalidade mesmo!
Lucas S. de Albuquerque, Porto Alegre.

ATENTO disse...

CASSEM OS MENTIROSOS!

EXPURGUEM OS CRIMINOSOS DA MENTIRA!

VEREADORES MENTIROSOS DEVEM SER CASSADOS, PORQUE EMPORCALHAM OS HONESTOS E QUE TEM HONRA.SE NADA FIZEREM CONTRA OS CALUNIADORES, MAIS PESSOAS DE BEM, FAMÍLIAS,CRIANÇAS SERÃO MORAL E SOCIALMENTE MUTILADAS POR ESSES BANDIDOS, E ESSA BANDIDA POLÍTICA

A BANDA BOA DA POLÍTICA SE OMITE DE EXPURGAR, MAS TEM O DEVER DE FAZÊ-LO, MARA MANTER E RESTAURAR A CREDIBILIDADE INSTITUCIONAL

TEM O DEVER!

VÃO SE OMITIR DE NOVO?

ATENTO disse...

"MALDITO SEJA DEUS!
MALDITO SEJA DEUS!"

Assim ANTÔNIO VIEIRA começou um sermão daqueles seus, domingo pela manhã, à beira mar, e prosseguiu...

"É O QUE DIZ SATANÁS,DAS PROFUNDEZAS DO INFERNO..."

--------------------------------

-FORA "FULANA"
-FORA "FULANO"

É O QUE BRADAM OS PETRALHAS,TAL QUAL SATANÁS,DO INTERIOR DE SEUS COVIS.

COVARDES,CALUNIAM SEM PROVAS,TENTANDO DESTRUIR TUDO E A TODOS PARA SATISFAZER OS SEUS INSTINTOS MALIGNOS.


JÁ ESTÃO "SOFRENDO" CONSEQUÊNCIA DE SUAS AÇÕES; FEIJÓ SÓ JANTA COM LUCIANA E RUAS,OU ALGUÉM VAI QUERER BATER UM PAPINHO E SER GRAVADO E EDITADO E CALUNIADO POR ESTES "ELEMENTOS"?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/