Você paga pelas patifarias de Sarney, mas também pelas dos senadores do PT
CLIPPING
Ricardo Noblat
Sábado, 20 de junho
Serys é a senadora Sarney do PT
O gabinete da senadora Serys Slhessarenko (PT-MT) abriga uma funcionária que mora há quase dois anos a muitas milhas de distância do Brasil - mais precisamente em Bethesda, cidade satélite de Washington.
Solange Amorelli foi admitida como servidora do Senado em 1988. Casou-se mais tarde com um diretor do Banco Mundial e se mudou para os Estados Unidos.
Ganha salário em torno de R$ 12 mil. Ela continuou a recebê-lo mesmo sem comparecer ao seu local de trabalho - fora o pagamento de horas extras a que têm direito os demais servidores do gabinete.
Ela não foi autorizada pelo Senado a morar no exterior. Quando senadores visitam Washington, ela costuma ciceroneá-los a pedido de Serys.
A cada três ou quatro meses, Solange visita o Brasil e passa alguns dias em Brasília.
Adaptou-se bem à vida em Bethesda. Em 11 de novembro do ano passado, foi apresentada como uma das novas integrantes do The GFWC Maryland Federation of Women's Clubs, Inc.
Vez por outra participa de eventos promovidos na cidade por uma entidade que presta assistência a latinos que moram em Washington. E já foi entrevistada pelo jornal da escola onde seu filho estuda.
Li, ontem, uma entrevista da senadora Serys no site Olhar Direto, do Mato Grosso. A propósito dos escândalos que abalam o Senado, disse Serys a certa altura:
- Defendo transparência em todos os atos internos, porque só assim poderemos dar uma resposta à sociedade. E temos que apurar tudo também e revelar o que foi investigado.
À noite, conversei com ela por telefone a respeito da situação de Solange.
A senhora tem uma funcionária que mora há quase dois anos nos Estados Unidos...
- Ela não mora propriamente lá, e está sempre por aqui prestando serviços.
Como não mora? Ela é casada com um diretor do Banco Mundial, tem casa numa cidade satélite de Washington e filho matriculado em escola de lá. E, no entanto, continua recebendo salário do Senado e tem direito até a horas extras.
No momento ela está de licença.
Não está mais, senadora. Ela entrou de licença de 60 dias em 16 de março último. O prazo da licença venceu e não foi renovado.
Pois é, mas ela chegará ao Brasil na próxima segunda-feira e entrará com um pedido de férias.
Sim, e daí?
Você sabe que eu sou muito atenta a essas coisas...
É, eu sei.
Depois de falar comigo, a senadora apressou-se em telefonar para um repórter do site Olhar Direto, interessada em vazar a seu modo a história de Solange.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
ZORRA TOTAL .... ESSA PODIIIII.
Esse Sarney está a mais de 30 anos na cúpula da política brasileira. É poderoso e age de modo obscuro.
Ms há uma pessoa que o teme mais do que ninguém e é o principal interessado em ver sua caveira: o perigoso José Serra. Sarney já desmontou algumas vezes os métodos sombrios e covardes usados pelo governador de São Paulo e seus arapongas secretos.
Essa nova investida focalizando o senador e não todos os integrantes desse bangunçado senado tem o patrocínio direto desse vampiro paulista que não mede esforços para tratorar qualquer um que fique à frente de suas intencões totalitárias.
Correligionários seus já experimentaram suas patrulhas SS, como Alkmin, Paulo Renato e outros menos conhecidos. O Aécio também está na mira do führer.
Serra x Sarney é briga de senhores feudais de grande impacto, dado o grande arsenal oculto disponível.
A esquerdalha oportunista sempre age assim e fica se lixando para a opinião pública (apud Sérgio Moraes) pois sabe que eleitor petelho é um debilóide fanático que sempre vota nos energúmenos que se anunciam salvadores do Brasil! E quando denúncias como essas aparecem por aí, dizem que são manobras da direita reacionária... Mais ou menos como os patifes da DS estão dizendo das denúncias do Salazar... O petelhismo é uma doença política geradora de imbecilização crônica dos braisleiros...
Este é o jeito petista de fazer politica! Os caras pintadas vão fazer panelaço em frente a casa da senadora?
Depois algumas pessoas fica bravas quando se diz que o PT virou a banda podre do Brasil.
CARLOS, BAIRRO PASSO D'AREIA, PORTO ALEGRE-RS.
Postar um comentário