PMDB agora ameaça assinar CPI da Petrobras

A insatisfação do PMDB com o governo não deverá ficar restrita a rebeliões surpresas durante votações no Congresso. O partido ameaça aderir à CPI da Petrobras, que está sendo proposta pelo senador Álvaro Dias (PSDB-PR) e que tem entre seus alvos Vitor Martins, diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP) e irmão do ministro de Comunicação Social, Franklin Martins.

. Vitor é acusado de ter usado o cargo para beneficiar prefeituras com aumento do repasse de royalties do petróleo, recebendo comissões por meio da Análise Consultoria, da qual era sócio.

. Até a tarde desta quinta-feira, o senador tucano já havia garantido a assinatura de pelo menos 25 parlamentares, entre eles quatro peemedebistas: Jarbas Vasconcelos (PE), Pedro Simon (RS), Mão Santa (PI) e Almeida Lima (SE).

Um comentário:

João Luiz Heinz disse...

Podem falar o que quiserem, que o petróleo é nosso, que a Petrobrás é "nosso" orgulho, etc. Mas na realidade a Petrobrás é um cancro, é mais uma fonte de recursos para um governo campeão em envolvimento em corrupção e que usa a Petrobrás como cabide de emprego para os seus militantes ou parentes destes, além de ser usada como fonte de recursos para desvio de dinheiro para consultorias e ONGS de pessoas ligadas ao PT. Produz uma gasolina podre e das mais caras do mundo, um diesel de baixa qualidade e carissimo. A Petrobrás precisa ser fatiada e vendida, porque para o brasileiro ela não proporciona NADA. Eu quero concorrência, quero que seja aplicada a lei da oferta e procura, não quero que a nossa "gasolina" saia da mesma torneira. Quero abastecer em postos que não sejam só diferentes em bandeiras, mas em gasolina e preços. Já fizeram as contas? O petróleo baixou de 150 dólares o barril para 35 dólares e o preço dos nossos combustíveis baixaram quanto? ACORDA BRASIL!!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/