A gripe suína virou gripe midiática no Brasil

OPINIÃO DO LEITOR

O assunto da gripe suína só começou a ser encarada pelo nosso "desgoverno" quando os nossos telejornais ,"JN" à frente, escancararam o problema e mostraram o Aeroporto de Guarullhos sem nenhuma precaução com referência à pandemia. Agora o nosso "desgoverno" está aguardando que os nossos telejornais avisem que a pandemia é um resfriado forte para que tudo volte ao normal. Resumindo é mais um caso de pandemia midiática, afinal ainda nem morreram 40 pessoas, nem tem mais argumento que a sustente.Como também parou de vender jornais e a audiência caiu, temos que aguardar a próxima....Enquanto isso, voltemos à violência urbana e rural e outras tragédias que matam mais que os 40 por dia no Brasil. Carlos Slavas, Porto Alegre, RS.

Nota do editor - O editor desembarcou ontem em Guarulhos. O aeroporto estava em pé de guerra na prevenção, com farta distribuição de folhetos, todos de muito bom gosto, além de isuportável campanha pelos alto-falantes, sem contar as advertências dentro do próprio avião e a vigilância das tripulações. Comparado com Guarulhos, o aeroporto JFK, em Nova Iorque, mais parecia um parque de diversões, sem prevenção de qualquer gênero. O editor considera que a gripe suína já se transformou numa gripe midiática no Brasil. O governo federal está agindo com profundidade, eficiência e zelo neste caso - muito mais do que 90% dos outros governos.

Um comentário:

Luiz Carlos Vargas de Abreu disse...

Com relação ao alarde no caso da gripe suína, quem tem neurônios sabe que em 2010 haverá eleições, e quanto mais for alardeada esta moléstia, mais justificados estarão os recursos disponibilizados para combatê-la. Até as pedras sabem que, neste país, em cada ação governamental, no mínimo 30% estão entrando no bolso de alguém, portanto, a cumpanhêrada terá uma boa fonte de recursos (não contabilizados) e um álibi perfeito para que a "mãe do pac" tenha uma campanha prá lá de luxuosa e milionária. O site www.claudiohumberto.com.br, na data de hoje, 09/05/2009, publica que o ministro cumpanhêro Guido Mantega assinou a concessão de um empréstimo no valor de 1,5 Bilhões para a Argentina. Quais as garantias tem o povo brasileiro, de que a Argentina, que ja "caloteou" o FMI, irá devolver este dinheiro ao país? Será que se este dinheiro saisse do bolso deste ministro cumpanhêro, ele faria esta concessão de maneira tão lépida e faceira?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/