PSB desautoriza uso da sigla por parte de Maria do Rosário

O PSB (Partido Socialista Brasileiro) de Porto Alegre, emitiu nota nesta terça-feira protestando pelo uso indevido da legenda na propaganda de TV da candidata Maria do Rosário, do PT. "É uma atitude desrespeitosa da candidata", diz o PSB, numa dura nota em que critica os dissidentes do Partido que resolveram apoiar Maria do Rosário, contrariando a decisão de neutralidade tomada pelo diretório de Porto Alegre.

. Eis a nota do PSB:

O PSB de Porto Alegre lamenta que dois ou três filiados que se intitulam 'históricos' continuem a desrespeitar decisão unânime do Diretório Metropolitano do partido que se posicionou pela neutralidade neste 2º turno das eleições de Porto Alegre. São os mesmos que algum tempo atrás bravejavam contra a proximidade do partido com o PT. São os mesmos que não apareceram na campanha eleitoral para apoiar nossos candidatos à vereança.
Agora, se aproveitam de uma situação glamourosa para mostrarem que ainda estão 'vivos' na cena política da cidade. Não se constrangem em mostrar a cara nos programas de televisão do PT mesmo que isso possa lhes custar o desprezo de seus demais companheiros de partido.
Não reconhecemos no Petracco nenhuma legitimidade e representação. Condenamos sua postura de indisciplina que contraria tudo o que disse no passado, quando inclusive dirigiu o PSB no RS.
Por último, lamentamos o comportamento oportunista de Maria do Rosário, que usurpa e utiliza da legenda socialista, sem que tenha havido apoio formal do PSB, em claro desrespeito às decisões legítimas que o partido adotou, que é independência no 2º turno.
Sem dúvida, o PSB de Porto Alegre tomará as medidas cabíveis para impedir que a indisciplina e a infidelidade de uns dois ou três prejudiquem o partido como um todo."
Ciro MachadoPresidente PSB/POA"

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/