O caso Eloá: quando é necessário conter a mídia

Os médicos do hospital foram muito mais profissionais do que os policiais militares no caso do seqüestro das meninas Eloá e Nayara em Santo André. Por que razão ? Simplesmente porque retiraram os jornalistas dos quartos da menina que morreu e da menina que resultou ferida, impedindo o circo da TV.

. O circo da mídia já tinha produzido histeria, desinformação e injustiças no caso dos Nardoni.


. Sem as lentes abertas na cena do crime, a polícia militar paulista poderia ter cumprido logo de cara o seu dever, que era o de abater a tiros o agressor e libertar as vítimas.

. Não se trata de censura, mas de circunscrever o teatro de operações para os atores que decidem a guerra.

. As redes de TV fizeram a festa, porque o total de televisores ligados na Grande SP no final de semana foi 15% maior do que no anterior. No sábado, a média de televisores foi de 46%, a maior dos últimos dois meses. A audiência das redes que mais investiram na cobertura do seqüestro cresceu. A média da Globo no domingo, das 7h à 0h, subiu de 16 para 20 pontos, um crescimento de 25%. A Record cresceu 43% -foi de sete para dez pontos. O SBT também registrou aumento de audiência. Na sexta, com o caso, a Record bateu a novela das seis da Globo ("Negócio da China") e empatou com a das sete ("Três Irmãs"), mas desabou contra o "Jornal Nacional" (33 a 14).

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/