Apesar da choradeira histérica e das ameaças cretinas que fez a senadora Ideli Salvati, relatora da concessão de aval federal ao pedido de empréstimo do governo do RS, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) conseguiu reunir a Comissão de Assuntos Econômicos (CAS) do Senado e obteve quorum qualificado de 15 senadores (um a mais do que o necessário) para votar a autorização para o empréstimo internacional ao Rio Grande do Sul. A reunião iniciou às 12h15min.
. A senadora Ideli Salvati, relatora, e o presidente da Comissão, Aloisio Mercadante, tentaram sem sucesso criar novas dificuldades, mas foram dobrados pela obstinação de Simon.
. Como se lembram os leitores, na sexta-feira o senador gaúcho promoveu vigilia implacável no Senado, obrigando o governo a protocolar o pedido, sem o que a sessão desta tarde nem poderia ter ocorrido.
. Todos os jornais, rádios e TVs, esta manhã, informaram que o Senado tinha ingressado num período de recesso branco. A senadora Ideli Salvati, ontem, avisou que criaria problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário