Com a presença da governadora Yeda Crusius, dos secretários da Educação, Mariza Abreu, e da Justiça e Desenvolvimento Social, Fernando Schüler, e do diretor da Brasil Telecom no RS, Marco Antônio Alves, foi oficializada nesta terça-feira (24), na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase), a execução do projeto Oficinas Digitais.
. O projeto é uma parceria entre a BrT e o Governo do Estado. Nesta primeira fase, a empresa promoveu a implantação de laboratórios de informática em cinco escolas com um investimento de R$ 300 mil por laboratório - R$ 1,5 milhão nas cinco unidades. O ineditismo da proposta é a inclusão da Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Pasqualini, da Fase.
. A empresa treinou professores e promoveu a reforma e adaptação dos prédios (ar-condicionado, fios, cabos, computadores, banda larga, impressora). Cada laboratório tem uma câmera digital. Durante 18 meses, a BrT fará a manutenção de toda a infra-estrutura do laboratório. Após esse prazo, o Estado assumirá as unidades. Essa ação da companhia de telefonia envolve a instalação de laboratórios em cinco escolas de nove estados e o Distrito Federal.
. Até 2010, a Brasil Telecom pretende chegar a 500 computadores, ou 50 computadores por escola participante da parceria. Cada laboratório está dotado de um número variável entre 16 a 22 computadores. Um computador serve para o uso de dois alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário