Saiba que já existem 60 milhões de internautas no Brasil

Neste final de semana de junho, pode-se informar sem medo de errar que 60 milhões de brasileiros já navegam pela Internet, 22,4 milhões dos quais fazem isto dentro de casa. 82% dos acessos são feitos em banda larga.

. É um avanço formidável a cada ano que passa.

. Em apenas um ano, abril a abril, a expansão de internautas foi de 41%.

. Os dados acima foram alinhados nesta sexta-feira pela jornalista gaúcha Aline Sardile, que toca a área de mídia digital da Abril. Ela falou no seminário sobre os 200 anos de imprensa no Brasil, promovido pela Associação Riograndense de Imprensa na Assembléia. O editor desta página foi um dos seus debatedores.

. A Abril, 7.4440 empregados, R$ 2,7 bilhões de faturamento no ano passado, administradora de 70 sites diferentes um do outro, é um dos grandes portais de conteúdo de Web no Brasil, junto com Uol, Terra, G1 e Ig. A Abril toca a área com dois empreendimentos diferentes, um para computadores propriamente ditos e outro para celulares (o Brasil possui 120 milhões de celulares), mas ainda não programou atividade para a área de jogos eletrônicos do tipo Play Station 3, que também interage com a Internet (o editor disputa eventos on line, ouvindo e falando com parceiros de várias partes do mundo). A redação digital da Abril é de 50 profissionais.

. Existe um invulgar número de outras atividades de disponibilização de conteúdos na Internet e não apenas grandes portais como os da Abril e Uol. São os casos de sites,blogs e newsletters, todos eles em ampla expansão.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/