Sargentos e tenentes rejeitam proposta diferenciada de Tarso. Soldados, cabos e oficiais anunciam solidariedade ao protesto. Piratini foi cercado por apitaço.

- CLIQUE AQUI para examinar o video com as promessas feitas pelo governador Tarso Genro no ano passado, há menos de um ano. Graças a elas, ele conseguiu 90% dos votos da família brigadiana. Nada do que ele disse está sendo honrado. Os brigadianos já perceberam que apenas unidos e reagindo com força poderão conduzir o governo a negociações sérias. As três entidades principais (soldados e cabos; sargentos e tenentes; oficiais) resolveram unir o discurso e as ações.

Depois de rejeitar as propostas feitas pelo governador Tarso Genro em 15 assembléias realizadas no interior do Estado, os líderes e militantes da Associação dos Sargentos e Tenentes da Brigada realizou um protesto, na manhã desta quarta-feira, em frente ao Palácio Piratini, sede do governo do Estado, em Porto Alegre.

. Os manifestantes foram fardados e promoveram um "apitaço" diante do Palácio Piratini.

. Na manhã de hoje, a associação confirmou a decisão das regionais. Os PMs reivindicam um reajuste linear para a categoria. De acordo com o tenente Érico da Rosa, da associação regional de Pelotas, os PMs esperam agora uma nova reunião com os representantes do Executivo estadual.

O presidente da Asstbm, Aparício Santelano, disse que o governador Tarso Genro não vai dividir os brigadianos de nível médio com propostas diferenciadas.

-“Não vamos aceitar um centavo se não for igual para todo mundo. Não vamos compactuar com desvio de conduta do servidor, mas não podemos conter isso se não houver reajuste digno para policiais de nível médio”.

O presidente da Associação de Cabos e Soldados (Abamf), Leonel Lucas, participou da reunião. Ao final, disse que as categorias de nível médio não sairão desunidas. “A ex-governadora Yeda Crusius não conseguiu nos desunir em 2009 e não vai ser o governador Tarso Genro que conseguirá”, ressaltou. Lucas vai levar a decisão dos sargentos e sdubtenentes aos filiados da Abamf.

A proposta de reajuste é a seguinte:
- 23,5% para o salário dos soldados
- 18% e 11% para Sargentos e subtenentes receberam a proposta de 18% e 11%
- 10,5% para tenentes.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/