Repercute entrevista não autorizada de Brossard.

A opção do editor pela publicação de uma "entrevista não autorizada" do ex-ministro Paulo Brossard, chamou atenção redobrada sobre o artigo que ele assinou no jornal Zero Hora.

. Hoje, o bom jornalismo não está mais nos poucos jornais que se dedicam a informar, mas sobretudo na internet.

. Para refletir sobre um tópico do artigo do dr. Brossard:
" Vazar" para o público matéria que está sob sigilo judicial é um ilícito.
Quantos "vazamentos" foram feitos ao tempo do ministro Tarso no Ministério da Justiça ? Quantos inquéritos ou procedimentos administrativos foram instaurados para apurar quem foram os responsáveis pelo ilícito? Juridicamente, quem não apura, pratica ato omissivo e isto é prevaricação.

. A arbitrariedade é uma espécie de sogra maldita, que se manifesta pela ação perversa do genro.

CLIQUE AQUI para ler novamente o artigo de Brossard, conforme Zero Hora.
CLIQUE AQUI para ler novamente a entrevista não autorizada.

6 comentários:

Carlos Souza disse...

Caro Políbio,

Quero te parabenizar por ter sido o único colunista do país a repercutir o que pensa o renomado jurista e ministro aposentado do STF, Paulo Brossard, a respeito do “Carnaval de ilegalidades” no nosso país. Em artigo na Zero Hora de ontem (22/02), Brossard, com muita autoridade, classifica como extremamente grave a conduta politizada da Polícia Federal. Infelizmente, porém, nem mesmo seus colegas locais e que trabalham para o Grupo RBS, como Rosane Oliveira, André Machado, Lasier Martins ou Antonio Carlos Macedo, se manifestaram sobre tão contundentes declarações dessa autoridade.

Assim, sinto-me na obrigação de trazer à tona o assunto. Modestamente, compartilho da mesma posição que o senhor Brossard, pois, assim como ele, jamais vi “tamanha devassa na vida das pessoas por parte da Polícia Federal”. Sob o escuto da autorização judicial, nosso peremptório Tarso Genro conduziu como bem entendeu diversas investigações da PF e vazou para a imprensa informações sigilosas, ferindo gravemente as garantias constitucionais. Se o objetivo era pura e simplesmente desqualificar adversários, deveria ter sido mais incisivo trocando o nome da PF para Polícia Secreta.

Maria Fernanda disse...

Políbio, como não iria repercutir. Os teus dois comentários sobre o assunto foram ótimos. É tão irônico que o ministério da Justiça seja o que mais comete ilegalidades. A entrevista do Brossard deixa claro que o Tarso meteu os pés pelas mãos, se afobou, quis a todo custo desmerecer seus oponentes e nem pensou em como fazer isso de forma correta. Além de ser ilegal é uma falta de respeito. Afinal, se ele foi tão afoito na maneira como procedeu com as investigações, quem me garante que as investigações tiveram alguma razão para existir? Puro desperdício de verba pública cuja finalidade era saciar a vontade do Ministro da Justiça contra seus principais adversários.

Anônimo disse...

CAÇAS ou CASAS ??

Prá que CAÇAS??? Precisamos de CASAS !!!

O governo(??) Lulla está gastando US$10 bilhões na compra de 36 caças franceses (os piores e mais caros da “concorrência”, por sinal). Com essa grana toda, daria prá se construir UM MILHÃO DE CASAS POPULARES!!!!O que é mais importante, Caças ou Casas??De que adianta esses 36 caças se os EUA, a Inglaterra, a própria França, a Russia, etc. quiserem violar nossa soberania??NADA!!Absolutamente NADA!!!

Juliana disse...

Mas é o perfil do Tarso. Pra mim isso sempre esteve na cara, o Tarso usou seu poder para tentar tirar o prestigio dos seus principais rivais. Mas nunca tinha visto tanto amadorismo. Minha curiosidade é: aqui não cabe uma investigação ou até mesmo uma difamação, afinal ta bem na moda.

Anônimo disse...

Enviem cópias para os Superiores Magistrados.

Anônimo disse...

Muito bom o artigo do Brossard.
O Tarso tá colhendo o que plantou. Merecidamente. Só não pensei que o castigo "viesse a cavalo" bem antes da eleição, dando um bom tempo para candidatos que ele sabotou se aprumarem.
De lambuja ele ainda levou uma punhalada no lombo do próprio chefe na questão do palanque duplo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/