Presos vão às urnas

O editor é totalmente contra o voto a preso, provisórios ou não. Além disto, o editor considera que os presos devem cumprir a totalidade das suas penas, não devem ser beneficiados com semi-aberto e nem anistia, e além disto devem trabalhar para pagar as despesas que a sociedade obediente as leis é obrigada a suportar.


O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Arnaldo Versiani convocou ontem, em Brasília, uma audiência pública para definir medidas que garantam o direito de voto aos cerca de 150 mil presos provisórios — que aguardam julgamento — e 16 mil adolescentes internos, na faixa etária de 16 a 21 anos, em todo o país.

. Apesar de o direito ao voto estar previsto na Constituição Federal, a iniciativa de permitir o sufrágio a pessoas nessas condições é recente, de acordo com dados do TSE. Nas eleições municipais de 2008, apenas 13 estados tiveram alguma experiência em alguns de seus municípios.

7 comentários:

Anônimo disse...

As regras que o TSE quer estabelecer são muito parecidas com a do TRE/RS, o que não vai proporcionar o voto da maioria dos presos alistados até 5 de maio. Como são 151 dias até a eleição, a maioria deles sairá antes da eleição, só podendo justificar seu voto, já que a urna eletrônica com seu cadastro estará dentro do estabelecimento prisional.

Anônimo disse...

Ah ah ah deve ser porque os presos sao todos eleitores dos petralahas e portanto vitais para sua eleicao! Viva o Brasil e sua falsa democracia de America "Latrina"!

Anônimo disse...

Agora, realmente, certo tipo de político terá que "visitar as suas 'verdadeiras' bases"; Que por sua vez estarão bem representadas, de fato e agora, de direito.

Anônimo disse...

Concordo com o editor, porque o preso, antes de cometer a infração já conhecia as regras, sabendo que poderia sofrer a punição.

Anônimo disse...

Mais votos para os PTralhas. Eles estão raspando o fundo do tacho. Quem não colabora para uma sociedade melhor (ou estariam presos porque?) não deveria ter direito ao voto. É ridículo.

Anônimo disse...

Esse não é um assunto para ser encarado com leveza. Não se trata de direito humano ou coisa que o valha, nem de reivindicação. É arma de guerra revolucionária do mesmo calibre dos tais "DEREITUZUMANO". As facções da massa carcerária, a cujo número somar-se-á o de seus familiares, passarão a eleger seus "representantes". O veneno, como se vê, será instilado de forma paulatina e anestésica: primeiro, aqueles presos provisórios e outros quetais. Depois, talvez por via do ativismo judicial, inspirado pelos mais sublimes ideais libertários, votarão e poderão (por que não?) ser votados o intelectual Marcola, Fernandinho Beira-mar, os assassinos do garoto Hélio e outras tantas personalidades ilustres.

Kafka disse...

A pessoa humana que violou os direitos alheios e está "afastada" da sociedade elege quem comanda a sociedade? Isso é coisa de PaTralha imundo que claro não pode pensar em perder seu colégio eleitoral. Realmente somo uma América Latrina!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/