Trovador brinca com Ideli Salvati e canta "Ide ali e salva-te do Pete"

A música que você ouvirá no You Tube é muito bem humorada, faz chiste político de boa qualidade e introduz momentos de descontração neste início hard de campanha eleitoral. A "vítima" é a senadora Ideli Salvati, do PT, que disputa a sucessão do governador Luiz Henrique.
http://www.youtube.com/match?v=AkTUOOgct2g

CLIPPING
Diarinho, Balneário Camboriu, SC
http://www.diarinho.com.br/materias.cfm?caderno=24&materia=1628

Música faz trocadilho com nome de Ideli Salvatti
Música de autoria do cantor Giove diz que “Pete” é pós-graduado em maracutaias e corrupção
A música “Pete é canibal”, da autoria do cantor Giove, de Chapecó, promete dar o que falar. A letra faz um trocadilho com o nome da senadora Ideli Salvatti (PT) e traz referências à sigla do partido dos Trabalhadores. O refrão “Ide ali e salva-te do Pete. É um bicho feio e tá querendo te pegar” reforça as várias críticas que aparecem no conteúdo da música.Em outro trecho, o músico escreve “Tem Pete que é especialista em lavagem de dinheiro e tem Pete pós-graduado em maracutaias e corrupções. Nesse bando, tem um monte passando a pata nos mensalões”. Mas o cantor se defende e jura de pés juntinhos que sua canção não tem nada a ver com política. “As pessoas acham que é pra provocar a Ideli e o PT, mas não fiz com essa intenção. O Pete, citado na música, é um animal, que é meio bicho e meio gente”, sisplica Giove.O clipe da música já circula na internet, no endereço eletrônico http://www.youtube.com/match?v=AkTUOOgct2g. Mas assessores ligados à pré-candidata do PT ao governo do estado desconhecem a suposta provocação. O assessor Cláudio Schultz confessa que foi pego de surpresa e pediu pra ver o vídeo antes de dar qualquer pronunciamento. “Preferimos consultar nosso departamento jurídico antes de tomar qualquer posição”, despista.O cantor Giove ganhou a mídia nacional em 2008, quando a Justiça Eleitoral determinou a apreensão do seu quinto disco, por suspeita de propaganda eleitoral antecipada. A principal música do CD, “Não frites Chapecó”, elogiava o então prefeito, João Rodrigues (DEM), e fazia trocadilho com o nome do ex-ministro da Pesca, José Fritsch (PT), que administrou Chapecó por dois mandatos.“João Rodrigues de novo, homem do povo não governa só. Vem governar com o João, não frites Chapecó. Já fomos fritados duas vezes, três vezes é muito pior. É João Rodrigues de novo, prefeito de Chapecó”, diz a letra.Agora que o novo hit já circula pela internet ele teme por nova decisão desfavorável da justiça. “Tenho medo de ser censurado novamente, medo de represália. Naquela vez, a polícia Federal invadiu minha casa e fui humilhado por fazer um trabalho artístico”, afirma o cantor.Mas pro chefe substituto do cartório eleitoral de Chapecó, Frederico Antonio Ferreira, não se trata de um processo de censura, mas sim de uma infração à legislação eleitoral.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Giove já foi censurado e teve seus materiais fonográficos apreendidos pela polícia FEDERAL! Nunca mais devolveram seus materiais. Isso é censura artística. Esse Giove é um poeta, ele é a voz do nosso povo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/