O nome mais estrelado dos controladores é o icônico empresário Paulo Lehman, fiho de Jorge Paulo Lemann, o homem mais rico do Brasil e benfeitor de centenas de líderes políticos, entre os quais Eduardo Leite.
Ninguém foi preso e não se sabe por que razão - ou se sabe.
R$ 54 bilhões da nova operação sobre fraudes nas Lojas Americanas disputa com o escândalo do Banco Master, calculado em R$ 57 bilhões. As investigações começaram em 2023 e na época a empresa admitiu fraudes de R$ 20 bilhões, mas se vê que o prejuízo é muito maior. As Americanas está em recuperação judicial.
Os R$ 54 bilhões é o tamanho do sequestro de bens de controladores e ex-diretores.
Houve manipulação de contabilidade e de mercado. Americanas tem capital aberto, com ações negociadas na bolsa de valores de São Paulo. Os lucros da empresa eram inflados, diretores tomavam bônus milionários, dívidas eram ocultadas e balanços manipulados.

15 comentários:
Tem bolsonarista no meio...pode ter ceretza!
A Michele está correndo risco de vida com esses bandidos na família deles!
Isso mesmo. Na BRAZUELA os bilionários são donos do PGR, do STF e são parças do Planalto. JOESLEY teve 10 bilhões de multa anulada pelo Tofoli Tayaya. Isso q assinou com seu advogado e MPF a leniencia/multa. Sabia q não precisava pagar. Com alguns milhões resolveu a parada. E o VORCARO então! Manda até hoje, faz de conta uma delação, tudo em acerto com os corruptos parceiros. Depois os próprios corruptos anularão tudo.
e com muitas características de premeditação
e com muitas características de premeditação
super Astuto está na Suissa
A Michele está correndo sérios riscos de ser encontrada envenenada.
Opinião do leitor - eu acredito que a micheque possa ser encontrada morta.
Que tristeza. As Americanas não precisavam passar por isto
Até hoje compro nas lojas americanas..Rombo bilionário
A ganância não tem limites
Que gentalha.
... e ninguém é preso ?
Claro que não. Mas vá roubar um pedaço de pão num mercado pra você ver!
... e ninguém é preso ?
Claro que não. Mas vá roubar um pedaço de pão num mercado pra você ver!
denuncie e será preso ou morto..o mensageiro e o culpado..kkkkkkkk
Dizem que o melhor do Brasil é ser amigo de nine e da sua turma.
Para quem não sabe, nine é um cara que adora iludir fazuellistas.
Algo muito estranho acontece no Brasil. Balanços auditados apresentam resultados positivos a ai do nada a empresa esta falida. Acontecendo com cooperativas, bancos, construtoras. Ninguém fiscaliza?
Empresas dos maiores empresários do Brasil, Eike, Lemann, Edir Macedo, Vorcaro, Irmãos Batista, Gerdau e tantos outros deixam suas empresas falir, não pagam impostos mas estão cada dia mais ricos. Em comum todos têm muitos amigos nos três poderes.
Postar um comentário