Opinião do editor - A contratação de 2 mil profissionais da educação é trenzinho da alegria do governo Eduardo Leite

É um trenzinho da alegria o projeto que o governo Eduardo Leite protocolou, ontem, para contratar emergencialmente e temporariamente 2 mil profissionais para a área da educação e com nomeações sem concurso público algum. 

Isto é intolerável a menos de quatro meses das eleições para governador e a meio ano do fim do atual governo. 

A proposta foi enviada para apreciação em regime de urgência e em 30 dias começa a trancar a pauta de votação do parlamento. 

A decisão sobre a gestão da área educacional do governo estadual, que é desastrosa, caberá ao novo governo, que também decidirá sobre contratações temporárias e emergenciais.

A Assembleia do RS não tem por que razão aceitar o regime de urgência e muito menos aprovar este trenzinho de final de governo.

5 comentários:

Anônimo disse...

eu aprendi a ler e escrever na primeira série em 1988
na época o primeiro grau ia da 1º até a 4° séries

hoje em dia as professoras não são obrigadas a ensinar as criançãs á ler e escrever

a minha sobrinha tá no quarto ano e não sabe ler ainda !!!
ESCOLA ESTADULA DO LEITE LADRÃO

Anônimo disse...

não adianta fazer concurso porque não passa nenhum
isso ocorreu no último concurso pra professora

as aulas hj em dia é ao som de funk e *aconha

Anônimo disse...

aqui perto um professor colorido acediou um guri de 12 anos e os pais foram pedir satisfações com a diretora e foram ameçados de cadeia e prisão

Anônimo disse...

E o povo idiota por acaso entende algo sobre isso aí ?

Anônimo disse...

Obviamente q a coisa é jogada ensaiada. Contratar na metade do ano - a 3 meses da eleição , demonstra claramente a canalhice. Seria providência para o início do ano letivo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/