O Brasil possui 494 escolas médicas, com um total de 50.974 vagas anuais de graduação em Medicina. A maioria delas (80%) é privada e o número de cursos tem crescido rapidamente.
}O que eu posso dizer é que o crescente número de cursos de Medicina criados no Brasil, gera preocupação com a possível ausência de critérios técnicos objetivos quanto à capacidade assistencial e à existência de campos de prática suficientes e qualificados.
(...)
A que se deve essa expansão descontrolada ?
Há um excesso de escolas privadas de medicina. As 157 faculdades públicas no Brasil poderiam aumentar suas vagas sem ter que haver esta proliferação de escolas. Elas são verdadeiros caça-níqueis, no interior do Brasil, sem estrutura mínima.
CLIQUE AQUI para ler mais.
4 comentários:
"Há que conter a proliferação de faculdades de Medicina" = Há que manter a nossa reserva de mercado, e o nosso poder de determinar ganhos e local de trabalho.
Se formarmos médico igual a esse deputado estamos ralados, pq esse não sabe nada de pandemia. Vagabundo!
O velho sem vergonha reclama do número de faculdades de medicina, mas foi ganhar um pix do mãe de deus , já publicou sobre o vestibular. Esse velho canalha acha que engana quem!
Aqui só proliferam coisa ruim. o Brasil tá difícil...
Postar um comentário