O PP do RS ainda não decidiu o que fará na disputa majoritária do RS.
O jornalista Flávio Pereira, O Sul, informa que o PP runirá o diretório, dia 15, para discutir 2 propostas diferentes.
1) Adiar a decisão até a convenção partidária, atendendo pedidos dos candidatos do MDB e do PL, Gabriel Souza, para apoiar aquele dos 2 que revelar melhor posição na disputa pelo governo.
2) Decidir-se por candidatura própria, no caso apoiando os nomes do próprio presidente Covatti Filho ou do deputado Ernane Polo.
5 comentários:
O PP tem mais caciques do que votos ....
PP vai com quem oferecer alguns cargos à família Covatti
Tenho o maior respeito pela liderança partidária do Covatinho. Mas não tem comparação com a visão politica do seu pai , o grande líder gaúcho Wilson Covati, a quem já tive o prazer , a honra e a felicidade de ter algum contato pessoal.. e em periodos eleitorais. Um grande nome e não por acaso contribuiu para o brilho que a familia Covatti tem na politica gaúcha e nacional.
Acredito que o PP , que se não é o maior é um dos maiores partidos do sul do Brasil. E não tem aquele protagonismo que merecia assumindo as cabeças de chapas maioritárias, talvez porque suas principais lideranças são oriundas das diversas regiões do estado, com liderança politica inquestionável , mas que na região metropolitana - a de mais votos - ainda não permitiu que novos lideres surjam e se fortaleçam.
Acho que para o PP em especial seria importante valorizar talentos da região metropolitana, tanto para cargos majoritários como para a formação de novas lideranças para o legislativo estadual.
Acredito que o PP devia sim , analisar a possibilidade de apoiar uma nova liderança da Região Metropolitana que tem demonstrado resultados tanto politicos como de gestão. Prefeito da cidade de onde partiu o ataque à Porto Alegre na Revolução Farroupilha - cidade estratégica. Guaíba. Região que foi muito atingida pelas enchentes de 2024 limitrofe à Eldorado do Sul.
Acredito que precisamos pensar melhor em como aproveitar todo o entorno do Estuário do Guaiba. Confesso que imagino essa região toda como uma pequena Nova Yorque... se investissemos do outro lado, protegendo Eldorado do Sul .. as ilhas ... quem sabe facilitar toda a mobilidade aquática que pode ser fruto de muito desenvolvimento não só para a região.
Acho que o PP devia pensar um mega projeto em conjunto com o PSDB, na figura do seu candidato Marcelo Maranata. Para promover o desenvolvimento da área metropolitana em toda a bacia aquática que nos envolve. E não pensar somente em vantagens imobiliárias de pequenos grupos , mas na proteção contra cheias.. em verdadeiro progresso e desenvolvimento economico e produção de riqueza com melhor aproveitamento dos rios e estuário. Tanto para trabalho como para diversão. Sim.. a diversão tem que ser levada a sério.
Precisamos parar de pensar nessa esquisofrenia anti-democrática que temos vivenciado ultimamente e construir um projeto de desenvolvimento para o nosso estado. Não é possível pensar em politica só para livrar criminosos da prisão ou mesmo revanchismos doentis de grupos esquecendo o verdadeiro interesse público.
Espero que as lideranças do Partido Progressista voltem a pensar no progresso do nosso estado , da nossa região e do nosso país. Sei que muitos lideres progressistas nunca se perderam desse horizonte, apenas se absteram nestes momentos de anti-politica e de maior polarização que só beneficia alguns mais agressivos e fracos politicamente. Alguns tantos se deixaram levar por emoções nada saudáveis e nem produtivas.
Que consigamos um meio termo produtivo e quem sabe inovador, lembrando que amor demais enlouquece e o ódio demais, mata.
Lindo texto, agora a verdade, PP é base do governo Lula. PP estadual tolerável sou fã do Hainze, PP nacional não é melhor que o pt
Meio termo ? Apoiem a direita nas majoritárias e façam o máximo de cadeiras possíveis nas proporcionais. E quem apoiar a esquerda ou ficar em cima do muro deve ser banido. Não é hora para oportunistas e aproveitadores, só para homens de verdade.
Postar um comentário