Por 5 votos a 2, a Câmara de Vereadores de Gramado, RS, aprovou mudança no Código Tributário Municipal para introduzir a cobrança de Imposto sobre Serviços no caso das plataformas de aluguel por temporada do tipo Airbnb. Caberá ao proprietário do imóvel repassar o valor pago pela locação. A Airbnb tirou. nota para repelir a nova lei e informou que a atividade é regulada por lei federal e tem proteção de jurisprudência exarada pelo STF, o que significa que a empresa irá recorrer contra a decisão.
Os aluguéis por temporada do tipo Airbnb incomodam os hotéis estabelecidos e também os condomínios em geral, constituindo-se numa verdadeira praga para os hoteleiros e moradores que não locam seus imóveis.
8 comentários:
Ué mas os liberais bolsonaristas de direita da serra gaúcha não são a favor de redução/isenção de impostos, da economia de mercado, da livre concorrência, da liberdade econômica, blá-blá-blá e blá-blá-blá??
Já os que locam via AirBnb estão felizes.
É a áncia arrecagatória??
??
Anônimo 12:54, por gentileza, vá tomar no olho do cu.
Qual a semelhança entre hotéis estabelecidos e a velha imprensa (cabaré globo, folha, estadão, ZH, . . . . .)? Chega de "modernidades", chega de smartphones, os celulares analógicos por si só, já eram tão bons. Parem o mundo. Kkkkkkkkkkkkk
Isto que é coragem... Nem o PT consegue fazer uma coisa dessas com as plataformas.
Aliás, imagina a gritaria do Pilóbio se a ditadura cleptonarcojudicialcomunopetista fizesse uma coisa dessas?
É, Pópis, são tempos difíceis...
PAREM O MUNDO para os bozolóides descerem!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKK
E ainda falam do TAXADD!!! KKK
Postar um comentário