Opinião - Esta é a verdade que Eduardo Leite não conta sobre o ajuste das contas públicas do RS

No balanço que acaba de assinar em artigo publicado no site do governo, o governador Eduardo Leite parece ignorar o apoio que recebeu do MDB na eleição de 2022, aliança que resultou até mesmo na indicação do seu vice na chapa majoritária. No artigo, o governador rsolveu rifar o ex-governador Sartori quando atribuiu à sua gestão a responsabilidade pelo atraso mensal dos salários do funcionalismo, isto por  57 meses.

Eduardo Leite desqualifica seu antecessor se autoatribui méritos pelo equacionamento das contas públicas.

Além de desrespeitar Sartori, dentro de seu estilo próprio de criar narrativas para ensaiar suas falas, omite que quem efetivamente colocou em dia o salário dos servidores gaúchos foi o ex-presidente Jair Bolsonar, tudo por conta dos auxílios federais aos estados e municípios por conta da pandemia em 2020.

Não seria exagero dizer que o melhor secretário da fazenda do primeiro governo Leite foi o ex-presidente Jair Bolsonaro.

CLIQUE AQUI para ler muito mais, inclusive números.

9 comentários:

Anônimo disse...

Tem várias distorções neste Post
- Sartori não conseguiu administrar a dívida e atrasou salários enquanto Leite negociou e não atrasa salários mesmo nos três anos de LULA. Para o servidor público é o que fica;
- Bolsonaro não queria repassar dinheiro nenhum para o RS, quem obrigou foi o congresso e o STF;
- A pandemia reduziu enormemente a arrecadação e o repasse foi para cobrir este rombo;
- O MDB de Sartori coligou com Leite em 2022 colocando o vice e votando com o governo nas pautas bomba;
- Leite apoia Gabriel de Souza do MDB para o governo do Estado. Sartori e Leite estão no mesmo palanque para 2026

Anônimo disse...

OPINIÃO

É abrupto e sonoro a desfaçatez deste homem, Leite no trato com as questões chaves ao futuro do Rio Grande


Anônimo disse...

Acreditar em fabianos e seus irmãos ideologizados na religião de adoradores dos seres das trevas é como viver iludidos no primarismo.

Anônimo disse...

Quando Leite assumiu, o Rio Grande estava quebrado. E continua até hoje. Evidente que ele não vai admitir, seus antecessores também não admitiram. A verdade é que as escolhas dos gaúchos levaram a essa situação. Preferiram sempre o caminho mais fácil, de eleger um pseudo salvador. Solução existe, mas se um candidato expor ao público as medidas que são necessárias para tirar o Estado do buraco, não se elege de forma alguma . A imensa maioria está só preocupada com seus interesses, seja no setor público ou no privado, e uma parte nem sabe que dia é hoje. Lamento.

Anônimo disse...

Fosse só pelo dinheiro "do Bolsonaro" já teria acabado a muito tempo e os atrasos da era Sartori já teriam voltado também a muito tempo.

Luiz Vargas disse...

Parece que o opinião do Jornalista Políbio Braga causou alvoroço no harém do Princeso Free Flor.

Anônimo disse...

Várias fake news do CC apoaiador da Duda Milka!!!

Anônimo disse...

Duda Milka omite os recursos recebidos no governo de Bolsonaro!!!

Anônimo disse...

Já voltaram, CC purpurinado!!!
Duda Milka é igual ao Llulladrão, vive viajando!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/