O Produto Interno Bruto (PIB) do Rio Grande do Sul cresceu 4,9% no ano de 2024, anunciou, hoje, o Departamento de Economia e Estatísticas, numa coletiva que teve a participação do governador Eduardo Leite. No geral, o crescimento gaúcho foi superior à média nacional, de 3,4%. O valor corrente do PIB no ano passado foi de R$ 706,8 bilhões, representando 6,02% do PIB nacional, sendo que em 2023, o RS tinha uma fatia de 5,9% no índice geral do Brasil. O PIB per capita foi de R$ 62.941, variação real de 4,8%, e 13,9% superior ao PIB per capita brasileiro. O crescimento foi, segundo o DEE, impulsionado pela agropecuária, cujo aumento foi de 35% no RS.
CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.
8 comentários:
O velho vagabundo pira! Esse velho canalha que passa o tempo batendo no Lula e no Leite, tanto o Estado com o Brasil crescem. Continue assim o ancião nojento!
no bananal é assim, mesmo quanto ta ruim, tudo tá sempre muito bom nos cálculos dos governos...
Agora imagina se na tragédia das águas o governador fosse o pateta e inútil do Onix que passou por 10 ministérios no governo Bolsonaro e não se firmou em nenhum, a tragédia no RS seria dupla!!
No romance de 64, todos andavam descalços, mas os números de produção de botas não paravam de aumentar.
O que foi destruído pela enchente entra no cálculo do crescimento do PIB ... ou só o telhado reconstruído e a porta nova ..??? Não precisa explicar; eu só queria entender ...
A economia do RS cresceu pela iniciativa do povo, pela força de cada gaúcho, a despeito das ações nefastas do nomeado governo federal.
Até parece estar havendo retorno das motivações dos farroupilhas.....
Continue zurraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaando!!!
O #jegue_Isenteba acredita em números "májikuz"!!!
Postar um comentário