Câmara aprova Lei da Reciprocidade. É resposta às retaliações comerciais de Trump.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou hoje (2) um "tarifaço" global sobre impostos de importação. Ele confirmou uma taxa de 10% para os produtos brasileiros (CLIQUE AQUI para saber mais sobre o chamado "Dia da Libertação"). CLIQUE AQUI para ler o decreto integral de Trump, em português. CLIQUE AQUI para ler, também, artigo de Hugo Queiroz, no blog de Claudio Dantas de hoje.

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta quarta-feira, o Projeto de Lei 2.088/2023, que cria a Lei da Reciprocidade Comercial, autorizando o governo brasileiro a adotar medidas comerciais contra países e blocos que imponham barreiras aos produtos do Brasil no mercado global.

O tema se tornou prioridade no Congresso após o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciar "tarifas recíprocas" contra parceiros comerciais. 

CLIQUE AQUI para conhecer os termos da nova lei e detalhes da votação de ontem.

4 comentários:

Anônimo disse...

Lei da idiotice! O Brasil provavelmente taxa os produtos americanos muito acima dos 10% Bando de safados! Perdem tempo com besteira quando deveriam mesmo era votar a anistia imediatamente!

analdiplomatico disse...

Se os EUA adotassem essa lei, as tarifas teriam ido para 35% em média.

Anônimo disse...

é isso, quero ver os americanos agora ficarem sem os nossos celulares, computadores, condutores, processadores, nossa IA, nossos ChatGPT...se deram mal, foram mexer com uma potencia tecnologica que estava quieta...

Anônimo disse...

Kkkkk o Brasil aplica tarifas de 35 a 50% e reclama dos 10. Ficou ótimo pra nós. Brasil irá faturar mais com Europa e China. Manda o LULADRÃO calar a boca, não dizer M* pra não atrapalhar.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/