Porto da Educação prevê investir meio bilhão em infraestrutura escolar municipal de Porto Alegre. Conheça o programa.

Fala o secretário da Educação, Leonardo Pascoal (a foto é de Alex Rocha, PMPA).

Criar 7 mil vagas de Educação Infantil e construir 20 novas escolas até 2028 são duas das medidas anunciadas nesta terça-feira pelo prefeito Sebastião Melo e o secretário de Educação, Leonardo Pascoal, no lançamento do programa Porto da Educação. Também foi confirmada um bolsa de R$ 500 mensais aos professores envolvidos diretamente com o Programa Alfabetiza+POA. O benefício consta em projeto de lei assinado por Melo no evento ocorrido no Teatro Túlio Piva. O texto será encaminhado ao Legislativo Municipal.

Além das medidas anunciadas, o programa prevê até 2028 dobrar o número de escolas integrais, investir mais de R$ 500 milhões em infraestrutura e gerar melhorias significativas nos índices educacionais. 

O programa ainda pretende elevar o resultado da rede municipal no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), ampliar a climatização para 100% das escolas municipais, além de criar cinco escolas de tecnologia.

CLIQUE AQUI para saber muito mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

As salas de aula serão climatizadas?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/