Pais de alunos, professores e orientadores educacionais avaliam como positiva a possibilidade de o Ministério da Educação atuar para banir o uso de celular nas escolas públicas e privadas do país. Prevista para ser apresentada em outubro, essa e outras propostas podem ser adotadas com o objetivo de conter os prejuízos do uso excessivo de telas na infância e na adolescência.
Muitos educandários já proíbem por conta própria o uso do celular dentro das salas de aula.
CLIQUE AQUI para saber mais sobre o assunto.
6 comentários:
Não conseguem banir os celulares dos presídios e vão banir nas escolas! Só rindo mesmo!
Aqui no Brasil é sempre igual! Em tudo! Uma minoria de motoristas não respeitam os limites de velocidade e tocam quebra-molas em todo mundo! Agora mesma coisa nas escolas! Uma minoria faz mau uso do celular e todos serão punidos! Filosofia tirânica sem dúvida!
Mas nos presídios, nada, né? Pudera, como muitos altos funças supostamente receberiam ordens e missões dos supostos superiores supostamente de fato guardados em presídios?
O objetivo dessa atitude aparentemente nobre é controlar a vida alheia e impedir q as crianças filmem os absurdos q ocorrem em sala de aula com professores ativistas. Regras para o não uso do celular das próprias escolas já são suficientes. Não caiam nessa conversa q irá “criminalizar “ isso.
Pablo amaral é o marido da Tábata Amaral? Polibio, Polibio, aumenta os remedinhos
Já passou da hora de acabarem com esse intrumento de alienação. O tempo perdido olhando para a telinha não se recupera mais.
Postar um comentário