O presidente do BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), Ilan Goldfajn, disse hoje que a enchente produziu impacto econômico de R$ 87 bilhões no RS.
A informação é do jornal Valor de hoje.
O BID informou que valor foi estimado em um estudo realizado pelo banco em parceria com a Cepal (Comissão Econômica para a América Latina e o Caribe), que será divulgado nos próximos dias.
Goldfajn mencionou o estudo durante sua fala no evento do Cebri (Centro Brasileiro de Relações Internacionais), que aconteceu no domingo, em Nova Iorque. Segundo ele, o prejuízo equivale a quase 2% do PIB (Produto Interno Bruto do Estado.
3 comentários:
Mas o PT mandou 1,3 bilhão, o exército ficou olhando o trabalho dos voluntários, e o CARNIÇA tirou muitas fotos nos escombros. O Stucker mandou fazer belas poses. Só isso. Ah, prorrogação de prazos e empréstimos COM JUROS de mercado. Baita ajuda.
E aí? Já iniciaram a drenagem do Guaíba? Sim? Não? Se NÃO, vão esperar acontecer novamente as inundações neste ano ou meados do próximo ano?
Aqui no Pará, o governador Hélder Barbalho solicitou 146 mi para combater as queimadas. Deverá ganhar, ainda mais com a intervenção do Cachorro do Flintstone. Se segurarem um pouco a liberação desta grana, começa a estação das chuvas, as queimadas se extinguem e o dinheiro fica ao bel prazer do Barbalhinho. Democracia assim é muito bom.
Já a dragagem dos rios no RS depende da autorização de ongs.
Postar um comentário