Dica do editor - Saiba o que é a Neuromielite Óptica: sintomas, prevenção e tratamento.

 No Dia de Conscientização sobre a Neuromielite Óptica, lembrado nesta quarta-feira (27), o prédio do Congresso Nacional, em Brasília, recebe iluminação verde, que será mantida até o próximo domingo (31). O objetivo é chamar a atenção para a conscientização sobre a doença.No Brasil, pelo menos três terapias foram aprovadas para o tratamento da neuromielite óptica - o ravulizumabe, o satralizumabe e o inebilizumabe. Para que ocorra a oferta desses medicamentos no SUS, entretanto, é necessária demanda para análise pela Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec).

CLIQUE AQUI para saber sintomas, prevenção e tratamento.

2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa! Quem disse que nesses tempos modernos a qualidade de vida é melhor? Se a cada dia que passa mais e mais doenças misteriosas atacam o ser humano. Antigamente as pessoas viviam 100 anos e nem se preocupavam com a medicina. Pra tudo tinha um chá específico e eficaz. E viviam felizes.

Anônimo disse...

Sensacional!!! Vou me internar e pagar pra me enfiarem uma agulha na coluna para retirar o líquido cefalorraquidiano (porque o plano de saúde não vai cobrir) e vou me entupir de corticoide que vai causar insônia, diabetes, obesidade e fadiga. E vou tomar imunossupressores e morrer de alguma outra doença banal, mas não vou ter neuromielite óptica! Ahhh isso não!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/