Dica do editor - Caixa decide conceder empréstimo para que você pague com seu FGTS

Em até 15 dias, os trabalhadores de carteira assinada com renda de até R$ 2.640 poderão contratar financiamentos do Minha Casa, Minha Vida usando depósitos futuros que o empregador fizer no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Em meados de abril, a Caixa Econômica Federal começará a oferecer linhas de crédito do FGTS Futuro. O banco confirmou que iniciará as operações dessa modalidade de crédito nas duas próximas semanas. Na contratação do crédito habitacional, o mutuário deverá autorizar a caução dos créditos disponíveis nas contas do FGTS por 120 meses. A autorização poderá ser feita diretamente pelo aplicativo FGTS.

Os depósitos que vierem a ser feitos pelo empregador serão bloqueados na conta vinculada até a quitação total do saldo devedor.

10 comentários:

Anônimo disse...

O desespero petralha levará a Caixa Econômica à derrocada. FGTS futuro significa ala

Anônimo disse...

O desespero petralha levará a Caixa Econômica Federal à bancarrota. Ora FGTS futuro é ALAVANCAGEM absurda, gerará inadimplência profunda, caos. Claro, em princípio as construtoras amigas receberão o seu crédito, e a conta fica para o Tesouro nacional, ou seja, NÓS PAGADORES DE IMPOSTOS. Medida populista, absurda e perna curta.

Anônimo disse...

E se houver desemprego, como fica o sistema? E pelo que ví, haverá autorização, para bancos emitirem títulos lastreados em hipotecas de financiamento. Neste caso, o subprime, tal qual nos Eua, estaria entre nós. Alguém sentindo cheiro de queimado?

Anônimo disse...

É o governo do amor fazendo ginástica contábil para gerar dinheiro em meio ao caos da economia. FGTS “futuro “, como se a maioria ficasse 120 meses no emprego. Vem aí mais uma jabuticaba bananense.

Anônimo disse...

O tal FGTS é um $$$ do TRABALHADOR que o GOVERNO toma A FORÇA, ele trabalha com esse dinheiro da forma que lhe ''convém'', ele decide quando o verdadeiro DONO pode resgatar e as condições para isso. Pasmem, tem até ''emprestimo do fgts''!!! Ou seja, vc pega emprestado o SEU dinheiro! Não é facil viver e ser honesto neste bananão de país.

Anônimo disse...

É LULA de novo com a força do povo. Na época do Bolsonaro, era só escândalo na Caixa, inclusive sexuais.

Anônimo disse...

Kkkk um mortadela chinelo comemorando a epoca do LULADRÃO, com aa malas de 51 milhões de dinheiro vivo. Roubo é um dos motivos da festança petralha.

Anônimo disse...

poxa, quanta bondade...

vao nos deixar usar o nosso proprio dinheiro, é isso?

Anônimo disse...

Tá, o cara faz o empréstimo, e dois meses depois é demitido como ele poderá pagar as prestações? Chamem o super magulula que em um passe de mágica passará o prejuízo para a CEF ! Genial.

Anônimo disse...

Anônimo Anônimo disse...
É LULA de novo com a força do povo. Na época do Bolsonaro, era só escândalo na Caixa, inclusive sexuais.

28 de março de 2024 às 12:57

Tu és um mentiroso, dissimulado, não vale o cocô do meu cachorro. Nada que um esquerdopata não faça todo o dia, são coprófagos inveterados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/