MTR Solar vai lançar nova plataforma de monitoramento de usinas

A MTR Solar, uma das principais distribuidoras e fabricantes de equipamentos para usinas solares do Brasil, já comercializou cerca de 750MW em equipamentos solares até o mês de julho/2023, um crescimento de 45% em relação ao mesmo período do ano anterior. A meta da empresa para 2023 é de gerar negócios que cheguem a 1,5GW em equipamentos. 

Os principais clientes da MTR são comercializadoras fundos de investimentos e investidores que veem no segmento de energia um setor estratégico para alocarem os recursos em infraestrutura, segmento que cresce em ritmo acelerado e acima da Selic. 

Uma das novidades da empresa é a nova “Plataforma de Monitoramento” de usinas solares desenvolvida pela recém-criada divisão de IA (Inteligência Artificial) da MTR, focada em automação, a "TECSCI". O foco do novo sistema será o aumento de geração de energia, através da aplicação da IA identificando uma falha no menor tempo possível e apontar para a equipe de O&M a ação corretiva necessária e aumentando o tempo de disponibilidade da planta. 

O Co-CEO da MTR Solar, Mauricio Barros (foto), revelou ao nosso blog que que "a nova “Plataforma de Monitoramento” de usinas da nossa nova divisão a TECSCI, que lançaremos durante a Intersolar South America, faz parte de um grande “Combo de equipamentos e serviços” que vamos comercializar para nossos clientes. Somos a única empresa “one stop shop” para usinas de pequeno e médio porte do Brasil e estamos preparados para atender a demanda dos países da América Latina que está em grande crescimento. Para isso, já contamos com atendimento presencial no México e Colômbia e em breve chegaremos ao Chile”. 

Os números da MTR Solar são expressivos no mercado de energia solar. Já são mais de 1GWp (Gigawatt-pico) instalados, 300 usinas atendidas com mais de 1,8 milhões de módulos instalados e 100MW gerados mensalmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vocês sabiam que a concentração de CO2 na atmosfera é de 0,035%. Isso é traço, PRATICAMENTE ZERO, não influencia em nada, muito menos no clima ou em mudanças climáticas.
Com dois cliques dá para obter informações no Google. O cidadão é bombardeado todos os dias com narrativas mentirosas e eles contam com a absoluta falta de interesse e vontade das pessoas em procurar informações e esclarecer as dúvidas.
A relação do CO2 com o aquecimento global e mudanças climáticas é a maior mentira já contada e é impressionante das pessoas aceitarem essa mentira sem nenhum questionamento.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/