Artigo exclusivo, Marcus Vinicius Gravina - A escalada da tirania

Marcus Vinicius Gravina é advogado, 

O início da escalada, nunca imaginada ser capaz de partir de algum membro do STF - fora de sua seara - aconteceu. Foi capaz de invasão no Poder Legislativo, Administrativo e político. Aconteceu e se apresenta com poderes  coercitivos tirados de uma cartola mágica para embasamento de atos precoces  de censura, prisões e outras barbáries, sem freios e total desprezo ao Devido Processo Legal. 

Quem acompanha o desenrolar dos fatos, irá se lembrar da desavença de um ministro do STF com o ex-presidente Bolsonaro, em luta para retirar dele a competência constitucional de nomeação do Diretor da Polícia Federal, que acabou  acontecendo como quis o ministro Alexandre Morares. Desde então a PRF está dominada por ele. 

CLIQUE AQUI para ler muito mais.


3 comentários:

Anônimo disse...

Conversa, pois foi tudo planejado com no acordo que o Bostan'água fez com o Temer para reconduzir o crime organizado ao poder no Brasil.

Anônimo disse...

E no final de semana o STF LEGISLOU novamente, abrindo a porteira pra familiares advogados, não há mais impedimento. Mudaram o Código de Processo, q é LEI. E o Congresso caladinho, por ter rabo preso ou interesse de seus escritórios de advocacia. Terminou a isenção, o DIREITO. Aqui é DITADURA BOLIVARIANA JUDICIAL.

Carlo Germani disse...

Aplausos ao artigo do Dr.Gravina pela objetiva compilação correta e pontual sobre a escalada da tirania no Brasil.

PS-A frouxidão de Jair Bolsonaro ao sistema (ou Deep State-Esatdo Profundo) se deu na submissão ao "urubu de toga" Alexandre Imoral", ao aceitar a retirada da competência constitucional de nomeação do Diretor da Polícia Federal.
Como bem disse o Dr.Gravina,a PF está totalmente dominada por ele.

PS2-Outro ponto memorável do artigo,foi sobre a insurreição do RS,sob o governo Leonel Brizola,que tomou nome de LEGALIDADE com a meta de fazer cumprir a Constituição Federal.

Brizola,líder inconteste,teve promoveu o movimento com apoio total da Polícia Militar do RS e do Gen.Machado Lopes,comandante do 3º Exército (*) .

A pergunta que não quer calar: Por que Jair Bolsonaro,com 60 milhões de votos ou muito mais (descontando a fraude), milhões da população nas ruas,não procedeu como Leolel Brizola?

Resposta: JAIR BOLSONARO,NÃO FOI,NÃO É E NUNCA TERÁ O PERFIL DE ESTADISTA COMO BRIZOLA.

(*) Me lembro perfeitamente do movimento da LEGALIDADE com liderança típica de macho de Brizola, uma vez que, a casa de meus pais ficava a duas quadras da casa do Comandante do 3º Exército, no bairro Higienópolis,em Porto Alegre/RS.
Eu tinha 10 anos de idade.Atualmente tenho 71.

PS-Essa lembrança do Dr.Gravina, é de tal oportunidade que não custa nada imaginar a possibilidade de existir um "novo Brizola" (que não será Jair Bolsonaro) e um novo Gen.Machado Lopes,que se rebelem e liderem um fim a essa tirania imposta ao país.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/