Dica do editor - Museu do Exército apresenta esta biografia imersiva da comunista mexicana Frida Khalo, amante de Trotsky

O Museu Histórico do Exército apresenta uma exposição que surpreende muita gente nas redes sociais, com ênfase para o jornalista Paulo Figueiredo, neto do ex-presidente João Figueiredo. 

Trata-se de uma "imersão" na biografia de Frida Khalo, a artista mexicana de corte ideológico comunista e que se tornou amantge de Trotsky, o divergente dos vitoriosos comunistas de 1917 na Rússia. Trotsky teve que fugir da URSS, mas Stálin foi atrás dele no exílio e mandou seu comunista preferido matá-lo a machadas.

Depois disto, Frida Khalo, que já era conhecida internacionalmente, tornou-se símbolo feminino dos comunistas de todo mundo, inclusive do lulopetismo brasileiro.

CLIQUE AQUI para saber quem foi Frida Khalo.

16 comentários:

Ariel disse...

Ler o HOMEM QUE AMAVA OS CACHORROS; mas não menciona tal amante, apenas seu assassinato. Fiquei curioso...

Anônimo disse...

Esse NÃO É O EXÉRCITO DE CAXIAS. É claramente BOLIVARIANO, sugerindo o quê com essa mostra? Foi ordem do LADRÃO ? Depois ficam surpresos com o descrédito q aumenta diariamente. E tem ainda o general terrorista - GDIAS, q coordenou o assalto/ depredação no Planalto. Tudo encomenda, filmada, e o militar fica quieto na CPI. O Dinossauro nega vídeos à CPI, e toda aquela cantilena. Traíras da pátria, sujos. CONGRESSO amestrado só assiste, provavelmente esperando retribuição em PIXULECOS. É triste o q se vislumbra.

Anônimo disse...

CONVENHAMOS, NÃO É TÃO SURPREENDENTE.

Carlo Germani disse...

O Exército brasileiro,foi,é e sempre será uma entidade TRAIDORA DA PÁTRIA.

Desde o golpe de 15/11/1889,pelo Mal.Deodoro da Fonseca,que o exército vem ano após ano,sabotando o Brasil e sua população.

PS-Logo,nenhuma surpresa com essa iniciativa criminosa do exército em enaltecer a história e biografia da comunista mexicana Frida Khalo,amante de Trosty.

PS2-Essa iniciativa do exército,cujo comandante Thomás,traidor do país ao se aliar a causa esquerdista de Lula/PT, nada mais é do que a REVELAÇÃO DA OPÇÃO IDEOLÓGICA (ESQUERDISTA-COMUNISTA) por parte do alto generalato.

PS3-A única questão em aberto,por quanto tempo os escalões de Coronéis para baixo compactuarão com essa insana opção?

PS4-O que fez Jair Bolsonaro durante os 4 anos de governo(?) para evitar essa escalada esquerdista no Brasil e em toda a América Latina? Resposta: ABSOLUTAMENTE NADA! Além de não desconstruir definitivamente a esquerda,fez concessões para aprovar sua agenda insana.

PS4-Como bem disse o saudoso Olavo de Carvalho: "Se Jair Bolsonaro fez tudo isso na expectativa de 'sobreviver pela misericórdia de seus inimigos',os fatos recentes mostram que o inimigo não é misericordioso,principalmente com aqueles que construíram um projeto político em forma de castelo de cartas que consistia em provocar o inimigo com BRAVATAS sem ter estratégia alguma para fazer o enfrentamento."

PS5-E ainda querem "passar pano" ao embuste produzido pelo ATOR Jair Bolsonaro.

Anônimo disse...

huauhaahu
finalmente os melancias carreiristas e prequiçosos se revelaram..

De tanto puxar-saco, um dia terão os dedos quebrados.

Anônimo disse...

Chamar militares de melancias é eufemismo. Essa gente ao que parece lambe as botas dos comunistas, e não é de hoje. Os militares dignos que combateram essa praga no passado devem estar se revirando no túmulo. 😤😤😤

Anônimo disse...

Amante de Trotsky (...Frida Khalo, que já era conhecida internacionalmente, tornou-se símbolo feminino dos comunistas de todo mundo).

- Menas, menas... Sem exageros...

- Magdalena Carmen Frida Kahlo y Calderón, mulher do famoso pintor Diego de Rivera (que acolheu Trotski em sua fuga de Stalin) realmente teve um caso com o refugiado russo. Mas não foi tããão asssiiimmm. Deu, deu... comeu, comeu.

- Quem ficou putíssima da vida (e com razão) foi a mulher de Trotski que sempre estivera junto dele nas barras mais pesadas resultantes da implacável perseguição movida por Stálin ao longo de mais de 20 anos.

- Diego de Rivera pode ter ficado meio puto, pois ele dera refúgio, casa e comida para Trotski. E fora sacaneado. Há quem pense que Diego até tenha "facilitado" pra poder justificar as suas muitas comidinhas extraconjugais.

- Don Diego era um digno machista mexicano. Mas também era um "grande comedor". Ele e Frida tinham sérios arranca-rabos. Numa dessas, Trotski foi lá e plá... encaixou a jurupoca. Beliscou a perereca da dona Frida... afinal, ninguém é de ferro.

- Mas Frida Kahlo só é conhecida num círculo muy restrito. Inclusive no mundo da pintura, eis que ela também era pintora.


Anônimo disse...

Como já foi dito acima

Nenhuma surpresa.

Anônimo disse...

"Eu já sabia"

Anônimo disse...

Enquanto isso os comunistas se jogam na falta de empatia.


“Baixaria no partido Cidadania: ‘picareta’, ‘vagabundo’

Políticos batem boca em reunião pelo comando do Cidadania

21/08/2023 8:54 | Atualizado 21/08/2023 19:15”


https://diariodopoder.com.br/brasil-e-regioes/xwk-brasil/baixaria-no-partido-cidadania-picareta-vagabundo

Anônimo disse...

Como dizia o professor Olavo:" ter que comer essa Frida foi o maior castigo do russo ". Kkkk

Anônimo disse...

Essa frida, tinha KHALOS no cérebro, ao invés de neurônios !
Só pode ............

Anônimo disse...

Sem dúvida.

Anônimo disse...

Muiiiiiiiiito interessante esta abordagem sobre os segredos de alcova, nem tão secretos assim, dessa tchurma de comunas do primeiro escalão! Eu, particularmente, desde que vi essa Frida Kalo pela primeira vez, a achei com cara de traveco. Será que não foi por isso que Dom Diego Rivera, o comedor das mexicanas e não mexicanas, dava suas escapadinhas frequentes e, quando surgiu oportunidade, a repassou ao Trotsky, se lempurrando a "bucha" para o "amigo", afinal o que os comunas mais gostam de fazer é sacanear os próprios companheiros do Partidão.
Não foi outra coisa que aconteceu com Lenin, que foi abandonado agonizante, por 03 dias, até morrer de inanição, por Stalin, que cobiçava o seu cargo, o qual por sua vez, tendo sido vítima de um enfarte, foi deixado estatelado no piso frio, e bota frio nisso, por mais de um dia até ser socorrido pelo seu "braço direito", um judeu, anão e assassino terrível, temido até por ele, um dos maiores assassinos da história, só abaixo do CUMPAÑERO Mao Tse Tung .

Anônimo disse...

Só no "célebro"???

Anônimo disse...

Realmente, nessa o OLAVÃO, tinha mesmo razão!
Era muito divertido, o professor do GADO!!! Seu humor CÁUSTICO fulminava seus inimigos e provocava muito riso.
Se, por muito menos, ele mandou o CAPITÃO BUNDA SUJA enfiar no Ku a medalha que lhe dera em condecoração fajuta, o que não diria hoje do golpe tabajara fracassado de 08 de Janeiro e desse roubo ridículo das jóias sauditas???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/