Sindiágua não quer apenas garantia de empregos, mas transparência na venda mal feita da Corsan

A colunista Marta Sfredo, jornal Zero Hora, que é o principal veículo de mídia do grupo RBS, aliado do governo tucano gaúcho, informa na edição de hoje que a proposta do vencedor do leilão de privatização da, propôs garantir os empregos de todos pelo período de 12 meses.

Segundo Sfredo, o sindicato aceitou levar a proposta aos empregados.

A contrapartida seria a desistência de todas as ações ajuizadas pelo Sindiáguas para impedir o fechamento do contrato.

A proposta será rejeitada.

O Sindiágua não fala sozinho no caso, porque deputados da oposição também estão no caso. Todos se opõe ao negócio em si, que consideram um malfeito, a começar pelo preço de venda.

7 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"Maior que o salário mínimo, custo médio de cada preso no Brasil chega a R$ 1.819 por mês"

- Nosso sistema prisional é uma bosta. Esses caras deviam ter uma atividade produtiva obrigatória para pagar o que custam para a sociedade.

- Por menos, muuuuuito menos, a Rússia tinha campos de concentração no mar Branco e na Sibéria... e botavam os caras pra trabalhar duro, mas duro mesmo, num frio vários graus abaixo de zero. No chicote!

- Poderíamos fazer um teste com os nossos esquerdopatas... já que eles gostam tanto da Rússia, China, Cuba, Nicarágua, Coreia do Norte e adjacências.

Anônimo disse...

tenho que concordar com o Editor mais uma vez!

algo muito estranho para não haver TRANSPARÊNCIA E PUBLICIDADE TOTAL COM A COISA PÚBLICA, são princípios fundamentais do Direito Administrativo!!!

e a cara de pau do mais alto procurador do Estado, no dia seguinte ao leilão fake, ir trabalhar na empresa "vencedora" (única participante), isso é um tapa na cara de todo cidadão honesto, tiraram pra trouxa...

Arilson Wunsch disse...

Bom dia Políbio, aqui Arilson Presidente do Sindiágua/RS. Impressionante como esse povo do lado de lá tenta de todas as maneiras criar cortinas de fumaça para encobrir o rombo e as falcatruas dessa doação da Corsan. Veja a matéria que é 100% tendenciosa.
Nossa luta é mostrar para a população Gaúcha que a entrega da Corsan É UM VERDADEIRO escândalo, pois ao mesmo tempo que o leilão aconteceu pelos míseros 4,1bi, temos mais 3 estudos que colocam o preço da Corsan no mínimo 75% acima desse preço, e mais, tem ainda a manifestação do Banco que fez o estudo de ‘venda’ da Corsan que ERROU NO PREÇO e que a Companhia deveria ter sido vendida pelo mínimo do dobro do preço.
Essa é a verdadeira notícia que os meios de comunicação deveriam dar, mas lamentavelmente não se vê nenhuma linha sobre esse tema. Aí vem dúvidas e as perguntas:
– A quem interessa a PRIVATIZAÇÃO DA ÁGUA E DA CORSAN?
– Porque no dia que a Assembleia Legislativa aprova a convocação da conselheira para estar na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, o presidente da Corsan pede demissão?
– Porque a quebra do sigilo é apenas para os deputados da Comissão, não podem nem discutir com a bancada?

Anônimo disse...

Vivi pra ver o editor e os bolsonaristas do RS abraçados com sindicalistas de esquerda!!! Como diria o sábio Brizola o que conta são os Interésses...

goleiro Vitor Augusto disse...

Acho que o anônimo errou sua abordagem, aqui não se trata de direita ou esquerda, e sim um bom negócio ao RS. Essa falcatrua disfarçada de privatização É UM ESCÂNDALO!!!

Anônimo disse...

A Corsan é plenamente viável, pode chegar no patamar de esgotamento sanitário perfeitamente e sem onerar o cidadão que não não aguenta tanto imposto e tributos! A lei que obrigou sistema de esgotos é recente! Se tem 98% cobertura de água porque não privatizar apenas o esgotamento sanitário??? Mas como vc disse há os interesses e esse certamente não é focado no social, mas sim no lucro! Abram a caixa preta do sigilo, pois o MP de Contas já entendeu!

Anônimo disse...

Não se trata de esquerda ou direita mas sim do correto! Quem é pela lisura da coisa pública deve esquecer essa ideologia! Abram pra sociedade o sigilo!!!!! O povo merece saber!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/