OAB enche Zanin de imerecidos elogios. Zanin perdeu os principais processos que resultaram na condenação e prisão do seu cliente, Lula da Silva.

O presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, dizendo-se representante de 1,2 milhão de advogados brasileiros, tirou laudatória nota de elogios ao advogado de Lula da Silva, Cristiano Zanin, indicado pelo seu cliente, entronizado na presidência, para ministro do STF.

A OAB desenha um perfil edulcorado de Zanin e enche o indicado de elogios imerecidos.

No texto, Beto Simonetti pelo menos não dispensa ao indicado duas das condições: 1) Possuir notável saber jurídico. 2) Indicação com respeito à impessoalidade de quem indica.

 Para se tornar um ministro do STF, também é necessário ter uma reputação ilibada, ou seja, uma reputação íntegra, incorrupta e “sem manchas”.

Advogado brilhante ? Ora, Zanin postou na anulação dos principais processos que resultaram nas condenações e prisão do seu cliente, Lula da Silva, porque tinha garantia do ativismo no Supremo, independente das consequências. Ao fim o Supremo cumpre sua parcialidade e anula a burocracia sem discutir mérito já julgado nas outras instâncias.

Como advogado perdeu nas três instâncias (juizado, Tribunal e STJ).

10 comentários:

Anônimo disse...

A OAB nacional há tempo deixou de representar os advogados..infelizmente.

adair Baccin disse...

O fato de ter sido advogado de quem indica já diz tudo. Sou advogado desde 1978 e muito preocupado com os rumos que o mais alto poder judiciário do brasil ta tomando.O presidente da OAB, poderia ter feito os elogios que quisesse mas deveria ter dito que esta indicação fere todos os princípios legais, principalmente a moralidade.

Anônimo disse...

"perdeu os principais processos que resultaram na condenação e prisão do seu cliente, Lula da Silva."


O EDITOR GAGÁ NÃO TEM NENHUMA VERGONHA NA CARA MESMO AHUAHUAHUAHAUHAHAUAHUAHUAHUAHAUH

E COMO ELE IRIA GANHAR DE UM JUIZ FEDERAL FIO DA FRUTA JUNTADO COM PROCURADORES PUBLICOS FIOS DA FRUTAS.....

AHUAHUAHUAHAUHAHAUAHUAHUAHUAHAUH
TEM QUE RIR DESSES PLATELMITOS

Anônimo disse...

São parças e o presidente da Ordem espera levar alguma benesse.

Anônimo disse...

A derrota de Zanim não foi culpa dele. Trabalhou muito! Mas, seu cliente era TÃO CULPADO, que não tinha jeito. Ele até conseguiu diminuir a pena!

Anônimo disse...

Sou inscrito na OAB e ele não me representa.

Carlos Alberto disse...

A oab nacional não me representa.

Anônimo disse...

Mas o critério não é quantas causas ganhou ou pode ganhar, nem saber jurídico ou reputação ilibada. O único critério é fidelidade irrestrita e irrevogável ao interesses mesquinhos e particulares do nomeante.

Anônimo disse...

Porquê os advogados não fazem um manifesto contra esta declaração do presidente da OAB Nacional!!!????

Anônimo disse...

Claro. Quem te "representa" são os bolsonaristas que comandam a Seção gaúcha da Ordem há, no mínimo, duas gestões.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/