Artigo, João Satt, Jornal do Comércio - Os "novos pobres" valem ouro

O autor é publicitário, RS.

Todos sabemos que quem puxa a locomotiva do consumo no País é a classe média. Ainda a melhor definição é aquela que diz: rico compra o que quer, pobre compra o que pode. A classe média fica correndo atrás: dependendo do momento econômico, se comporta como os ricos, ou acaba se restringindo a comprar o mínimo possível para manter o padrão.

A melhor imagem do comportamento da classe média é a de um pêndulo. Dependendo dos ventos econômicos, o pêndulo sobe ou desce. 

Quando faltam perspectivas de futuro, sobrevém a insegurança: travando a classe média. Cortam tudo que podem, adiam projetos e colocam as contas em dia.

Os "novos pobres" representam a classe média. Mesmo com a capacidade de compra reduzida, existe um espaço enorme para ....

CLIQUE AQUI para ler tudo.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parece que não entenderam ainda! As esquerdas não estão preocupadas em desenvolver a economia de um País! O sonho de Lula e seus asseclas é destruir para dominar eternamente! O sonho desta turma é nos transformar numa Venezuela! Se o Senado não fizer nada para frear o STF é exatamente aí que vamos parar!

Anônimo disse...

Em breve, não teremos mais "classe média" !
Vamos ter a pobreza e, a turma do partido, do comando !
Simples assim !

Anônimo disse...

Estes novos pobres foram os eleitores do novo governo, que demitiram Bolsonaro e seu governo mediocre.

Anônimo disse...

Essa ditadura instalada graças aos militares não está interessada com a economia porque o negócio deles é outra coisa, é independente da economia. O Lula foi fazer campanha com os narcos do Alemão, o ministro da Justiça foi visitar "amigos" no complexo da Maré. Alguém duvida?
Está pouco se importando com a indústria, a economia e os pobres. Tem uma lista de indústrias que já se foram embora pra sempre e tem muitas mais a caminho. Enquanto isso a ditadura está preocupada em arrancar dinheiro do povo para dar para os sindicatos- sem prestação de contas- aumentar, impostos, aumentar preço da gasolina, bolso de artista puxa-saco, encher oprovar leis para calar a boca de todo mundo, prender e destruir quem está enchendo o saco.
O preço da gasolina só não subiu mais porque o dólar está derretendo lá fora. O dólar deveria estar a 3 reais mas graças ao charlatão está a 5.

Anônimo disse...

Quanto mais pobres e famintos melhor para o regime bolivariano controlar a plebe. Agradeçam ao líder por sua tigela de arroz ! Ou abóbra, se preferirem ...

kkkkkkk

Anônimo disse...

https://www.youtube.com/watch?v=rIDLaGVWRfw&list=PL1agDRD_epe3mPyZnHGOK9tUMzA2yg3JK&index=1&pp=gAQBiAQB

Anônimo disse...

Uma coisa é certa.
Bastou lullla assumir o governo e sumiram os pedintes nas sinaleiras com placas de papelão "tenho fome", na região onde moro.

Em cada sinal tinha um. Ficaram ricos.

Sumiram até as manchetes dos jornais de mídia amestrada com fotos de famílias recolhendo comida nos lixões.

Já saiu a reportagem no fantástico de que o brasileiro está obeso? Não sei, não assisto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/