100 deputados querem impedir votação do projeto que regula mídia

A Câmara dos Deputados pode votar nesta semana um projeto de lei que propõe a regulação das plataformas digitais, como Google, Meta, Twitter e Tik Tok. 

O PL 2630/2020 determina mecanismos para aumentar a transparência das big techs, a fim de coibir a propagação da desinformação.

O relator do PL é o comunista Orlando Silva.

Um grupo com mais de cem deputados federais, no entanto, enviou ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), um requerimento pedindo a criação de uma comissão especial para analisar o projeto de lei (PL) 2.630/2020, mais conhecido como PL das Fake News. A solicitação é encabeçada pelo deputado Mendonça Filho (União Brasil-PE)

CLIQUE AQUI para ler o projeto.

7 comentários:

Anônimo disse...

100? Então vão perder pq a Câmara tem mais de 513 Deputados.

Anônimo disse...

Isso significa dizer que 413 Deputados são a favor da Regulamentação....

Anônimo disse...

Enquanto Isso ...........................................................

“Jornalista” da Jovem Pan diz que terrorista usava bandeira do MST, mas era do Rio Grande do Sul:

24 abr 2023 - DCM

As bandeiras do Rio Grande do Sul (esquerda) e do MST (direita). Foto: Reprodução

Jorge Serrão, editor-chefe do Alerta Total e comentarista da Gazeta do Povo e da Jovem Pan, virou piada na internet após confundir a bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele publicou uma imagem das câmeras de segurança durante o ataque terrorista de 8 de janeiro e questionou por que havia um invasor com a bandeira do movimento.

“Pergunta para a CPMI fazer: O que esse ‘patriota’ estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro?”, escreveu nas redes sociais.

A imagem divulgada pelo bolsonarista é de um dos invasores do Palácio do Planalto no 8 de janeiro. A ideia da publicação era estimular a narrativa da extrema direita de que o governo Lula enviou “infiltrados” para o ataque numa tentativa de prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nos comentários da publicação, usuários do Twitter zombam do “jornalista”, pedindo para que ele “volte para a escola” e dizendo que ele faz parte do “fascismo daltônico”.

Anônimo disse...

Orlando q pagou UMA tapioca com cartão corporativo. É comunista kkkk

Anônimo disse...

Tem que boicotr a qualquer custo esses projetos criminosos apoiados pelo STF. É hora dos deputados e senadores começarem a enquadrar o STF, de outra forma vão pagar caro, vão ficar de quatro, assim de simples.

João C. Ferreira disse...

Censura, comunismo, autoritarismo, incompetência, empreguismo público, atraso, aumento do desemprego e da violência. Nisso se resume esse DESGOVERNO.

Anônimo disse...

MUITO IMPORTANTE ISSO DAI !

ESPERO QUE CONSIGAM BARRAR.

A CRIAÇÃO DE UMA CENSURA LEGAL QUE LEVE PARA A PRISÃO QUALQUER UM QUE SE OPONHA AO GOVERNO PUBLICAMENTE É UM DOS PILARES DO PROJETO BOLIVARIANO EM ANDAMENTO AQUI NO BRASIL. FORO DE SÃO PAULO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/