Vídeo mostra discussão entre ministros da Justiça e da Defesa, dia 8 de janeiro

Vídeos liberados pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional) no domingo, mostram o ministro Flávio Dino (Justiça), exaltado, conversando com José Múcio (Defesa) depois dos atos de depredação do 8 de Janeiro de 2023 no Palácio do Planalto. Eles estão discutindo. Nao há som. Leitura labial permitirá sber o que conversaram.  Veja o vídeo, colocado no You Tube pelo site Poder360 de hoje: O site não especula o teor da conversa e nem o situa no contexto, tarefa que a CPMI cumprirá com certeza.

21 comentários:

Anônimo disse...

O GSI só vai mostrar o que interessa a eles, eu prefiro ficar com o que disse o corregedor do TSE no pé do ouvido do Moraes que todo mundo ouviu.
Missão dada é missão cumprida.

Anônimo disse...

Discussão sim, porem sem "palavrões" e "ofensas" como nas reuniões do bozo com Ministros......

Anônimo disse...

aparentemente, ficar dando tapinhas na cara um do outro é um cumprimento comum entre esse pessoal...

tipo aquele costume esquisito entre os tibetanos de "chupar a lingua" do outro, segundo a rede bobo...

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO........................................................................

8 de janeiro: Nova leva de denúncias contra acusados é julgada pelo STF na próxima terça:

24 abr 2023 - DCM

Começa na próxima terça-feira (25), pelo Supremo Tribunal Federal (STF), o julgamento, em plenário virtual, de mais 200 denúncias apresentadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra supostos incitadores e executores dos atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

Caso a maioria dos ministros (6 dos 11) vote a favor de tornar os denunciados réus, serão abertas ações penais contra os acusados.

Os denunciados respondem por crimes como associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e deterioração de patrimônio tombado.

Os 100 primeiros acusados pelos atos golpistas de janeiro foram julgados na última semana e tornados réus pelos ministros. No total, 1.390 pessoas foram denunciadas pela PGR, em investigações divididas em cinco inquéritos.

Anônimo disse...

Queria o que que desse risadas?

Anônimo disse...

Queria o que que desse risadas?

Anônimo disse...

Sentimos um verdadeiro desprezo por esse vice, mas será necessário a CPMI para esclarecer o que ocorreu naquele dia. E agora está vindo à tona até conluio de certos canais de notícias com os baderneiros. Agora sentimos firmeza que será de fato esclarecido, porque temos a certeza que as agências de inteligências que vem agindo nas sombras e nunca são expostas há muitas décadas, estão envolvidas até o talo nesse nesse episodio, aliás, todos os marxistas/comunistas foram e são orientados e treinados por essas agências de inteligências desde as décadas de 60 e 70.

Anônimo disse...

Se é do dia 8/1, não vi discussão.

Deviam estar ali aguardando os "visitantes" atraídos por eles chegarem.

Anônimo disse...

Só prova que foram pegos de surpresa e não tinha nada combinado que é a tese de vocês. Aliás qualquer um com mais de dois neurônios já sabia que tumulto no início do mandato não interessava em nada ao governo e, ao contrário, foi amplamente prometido pelos perdedores isso antes até da eleição e da divulgação do resultado...

Anônimo disse...

Na manhã de 8 de janeiro, um informe difundido nos grupos de WhatsApp foi claro: os golpistas falavam em invasão de prédios públicos. Por volta das 13 horas do dia 8 de janeiro, um grupo denominado boinas vermelhas, composto por paraquedistas da reserva do Exército, deu a senha para o golpe: "Acabou o pacífico". Em poucas horas, o Congresso, o Supremo Tribunal Federal e o Palácio do Planalto foram invadidos.

Anônimo disse...

Enquanto Isso.......................................................................

7 facadas: VÍDEO mostra terrorista destruindo quadro de Di Cavalcanti no Planalto em 8 de janeiro:

24 abr 2023 - DCM

As imagens do circuito de segurança interna do Palácio do Planalto exibem o momento em que um extremista esfaqueia o quadro “Mulatas”, do pintor Di Cavalcanti, no Salão Nobre, em Brasília. A ação ocorria durante os atos anti-democráticos ocorridos em Brasília no dia 8 de janeiro.

O material em questão estava sob sigilo em decorrência de investigação, mas, após ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) liberou as gravações no último sábado (23).

O vídeo, por volta das 15h25, mostra os golpistas apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) invadindo as instalações públicas. Em poucos minutos, mais invasores chegam ao local e iniciam as ações que culminaram na destruição da Praça dos Três Poderes.

Às 15h33, um homem que já estava no local passa um objeto pontiagudo pelo corpo. No minuto seguinte, danifica a tela. Ao todo, ele dá sete facadas na obra de arte.

Segundo o Palácio do Planalto, o quadro de 1962 é avaliado em R$ 8 milhões, mas, se for a leilão, pode valer até cinco vezes mais, ou seja, R$ 40 milhões.

Confira imagens do momento da ação dos vândalos:

(...)

lulalivre1063 disse...

Desentendimento na partilha do botim.

Anônimo disse...

ENQUANTO ISSO......................................................................

Áudio: bolsonarista diz que Exército avisou sobre chegada de polícia ao QG:

Conforme relatado, o órgão, vinculado ao Poder Executivo, teria dado assistência aos criminosos durante e após os atos de vandalismo

J12/01/2023 - Metrópoles

Agentes da PMDF e Exército desocupam acampamento bolsonarista no QG do Exército, em Brasília. Ao lado direito, percebe-se uma barreira de contenção de militares e ao fundo, vários ônibus levando detidos os terroristas que participaram da destruição da Esplanada

Em um áudio que circula em grupos bolsonaristas, ao qual o Metrópoles teve acesso, uma participante dos atos terroristas que destruíram as sedes dos três Poderes, em Brasília, chama atenção dos companheiros e pede que parem de hostilizar o Exército Brasileiro. Conforme relatado pela mulher, o órgão, vinculado ao Poder Executivo, teria dado assistência aos criminosos durante e após o quebra-quebra ocorrido no domingo (8/1).

Segundo a bolsonarista, que não se identifica na mensagem, o Exército teria “protegido e abrigado” os extremistas no Quartel-General e os “avisado” sobre a chegada da polícia. “Não falem do Exército. Vocês não viveram o que a gente viveu. Se não fosse por eles, eu não sei o que teria acontecido com o povo. Os comandantes de Brasília foram presos porque eles acoitaram o povo”, começou a mulher.

“A gente saiu da Esplanada e não tínhamos para onde ir. O Lula decretou intervenção federal, e os policiais foram tudo para a porta. Era viatura que não acabava mais. Eles iam massacrar o povo, e quem não deixou que fossemos massacrados foram os comandantes, que agora estão presos. Eles foram presos porque não acataram a ordem do Lula. Então, não falem do Exército”, declarou.

Ouça o áudio: (...)

Anônimo disse...

Quanta ingenuidade, acorda !!!!!

Anônimo disse...

Olhando esse vídeo … tem uma presidente DO PARTIDO DO GOVERNO que fica só com o celular na mão talvez gravando tudo … MAS SEM DIZER NADA ?

Fica sentada no balcão e não tá nem ai pra nada ??

Que presidenta é essa ?

É ou não uma omissão deliberada ?!!!

Anônimo disse...

Enquanto Isso ...........................................................

“Jornalista” da Jovem Pan diz que terrorista usava bandeira do MST, mas era do Rio Grande do Sul:

24 abr 2023 - DCM

As bandeiras do Rio Grande do Sul (esquerda) e do MST (direita). Foto: Reprodução

Jorge Serrão, editor-chefe do Alerta Total e comentarista da Gazeta do Povo e da Jovem Pan, virou piada na internet após confundir a bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele publicou uma imagem das câmeras de segurança durante o ataque terrorista de 8 de janeiro e questionou por que havia um invasor com a bandeira do movimento.

“Pergunta para a CPMI fazer: O que esse ‘patriota’ estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro?”, escreveu nas redes sociais.

A imagem divulgada pelo bolsonarista é de um dos invasores do Palácio do Planalto no 8 de janeiro. A ideia da publicação era estimular a narrativa da extrema direita de que o governo Lula enviou “infiltrados” para o ataque numa tentativa de prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nos comentários da publicação, usuários do Twitter zombam do “jornalista”, pedindo para que ele “volte para a escola” e dizendo que ele faz parte do “fascismo daltônico”.

Anônimo disse...

Enquanto isso....................................................................


Bolsonaristas do Congresso começam a recuar na defesa de ...

correiobraziliense.com.br
https://www.correiobraziliense.com.br › 2023/04 › 50...
há 13 horas — Bolsonaristas do Congresso começam a recuar na defesa de uma CPMI do 8/1. Apesar do movimento de desmobilização nos bastidores, haverá vozes ..

José Corrêa disse...

O manjado #jeguePTba covidiota Anônimo das 10:31, 10:45 e 10:53, como mau eskerdoPaTa que é, quer jogar sua culpa nas costas "duzotro"!!!

Por isso diz que as "porvas" mostram isso ou aquilo!!!

Anônimo disse...

Não sei se o tal "Múcio" é trigo limpo. Tomara que seja. Poderia esclarecer muito sobre a podridão do governo.

Anônimo disse...

E pensar q essa maloqueirada mediocre ai he q manda na Banania agora.

Anônimo disse...

Vamos ver agora se a tese serà “condenação SEM provas”

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/