MST invade e ocupa mais três propriedades privadas produtivas na Bahia.

 O MST invadiu mais três áreas de terras nas mobilizações do chamado “Abril Vermelho”, todas na Bahia, Estado governado pelo PT. As novas invasões foram feitas na madrugada do domingo 23, mesmo depois de o movimento ter negociado com o governo, obtido cargos e promessa de verbas. O movimento havia indicado que iria suspender as invasões programadas para este mês.

As três áreas invadidas na Bahia são a fazenda Mata Verde, em Guaratinga, no extremo sul do Estado; a Fazenda Jerusalém, em Jaguaquara, no meio sul baiano; e uma área de 4 mil hectares região do Salitre, em Juazeiro, norte do Estado. A fazenda Mata Verde tinha sido invadida em abril do ano passado, mas a Justiça mandou retirar os invasores.

Ao todo, 500 famílias estão nas três áreas.

10 comentários:

Anônimo disse...

Eles estão certos, uai.
Se invadirem propriedades improdutivas eles vão ter que trabalhar.
Aí... é ruim, né!?

Anônimo disse...

Aqui no Brasil é assim. Uma quadrilha especializada em saquear os cofres públicos, e a outra de terroristas invadindo terras, e cagando pra ordem judicial. Isso vai acabar muito mal, pois não será aceito passivamente esse descalabro. A história mostra.

Anônimo disse...

EU COM PENINHA DE FAZENDEIRO....AHUAHUAHUHAUAHUAHUAHUAHUHA

Anônimo disse...

Mais outro CRIME DE ESTADO, autoridades policiais e judiciais se omitindo!

Anônimo disse...

Fazueli macacada!

Anônimo disse...

Enquanto Isso ...........................................................

“Jornalista” da Jovem Pan diz que terrorista usava bandeira do MST, mas era do Rio Grande do Sul:

24 abr 2023 - DCM

As bandeiras do Rio Grande do Sul (esquerda) e do MST (direita). Foto: Reprodução

Jorge Serrão, editor-chefe do Alerta Total e comentarista da Gazeta do Povo e da Jovem Pan, virou piada na internet após confundir a bandeira do Rio Grande do Sul com a do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra). Ele publicou uma imagem das câmeras de segurança durante o ataque terrorista de 8 de janeiro e questionou por que havia um invasor com a bandeira do movimento.

“Pergunta para a CPMI fazer: O que esse ‘patriota’ estaria fazendo com a bandeira do MST na mão, dentro do Palácio do Planalto, durante a invasão com depredação do 8 de janeiro?”, escreveu nas redes sociais.

A imagem divulgada pelo bolsonarista é de um dos invasores do Palácio do Planalto no 8 de janeiro. A ideia da publicação era estimular a narrativa da extrema direita de que o governo Lula enviou “infiltrados” para o ataque numa tentativa de prejudicar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Nos comentários da publicação, usuários do Twitter zombam do “jornalista”, pedindo para que ele “volte para a escola” e dizendo que ele faz parte do “fascismo daltônico”.

Anônimo disse...

Enquanto isso....................................................................


Bolsonaristas do Congresso começam a recuar na defesa de ...

correiobraziliense.com.br
https://www.correiobraziliense.com.br › 2023/04 › 50...
há 13 horas — Bolsonaristas do Congresso começam a recuar na defesa de uma CPMI do 8/1. Apesar do movimento de desmobilização nos bastidores, haverá vozes ..

Anônimo disse...

Na Bahia de governo comunista, esses arruaceiros se sentem como urubus em carniça.
Os fazendeiros que se defendam como puderem, pois governo e justiça dançam de mãos dadas nessa desordem.

Anônimo disse...

É só o começo. Queria ser um mosquito para ter estado lá e ter ouvido a combinação entre eles e o governo. Vem coisa muito pior por aí. E não é só no campo não.

Anônimo disse...

MST e os colegas do ForoSP em junho no Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/