50% dos novos delegados gaúchos são de fora do RS. Na Brigada, 25% são de outros Estados.

Uma das formaturas da semana passada.

Do total de  700 delegados e policiais militares que ingressaram semana passada nas forças de segurança do do RS, 30% deles, 200. vieram de outros Estados.

A informação é do governo estadual gaúcho e foi publicada hoje.

A metade dos delegados formados semana passada, 12 dos 26,  conta com representantes de Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Piauí, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.

Entre os brigadianos, dos 675 concludentes, 177 são de fora, o que representa mais de um quarto. (26,2%).

22 comentários:

Anônimo disse...

E??

antenor silva disse...

Sabem do que se trata essa "invasão" de "estrangeiros" nos concursos públicos do RS? É a geração de concurseiros. Essa geração faz qualquer concurso. Não há mais a tentativa de realização profissional. Exemplo: "quero ser juiz, vou me matar estudando para passar no concurso". Agora não. A meta é ser funcionário público e onde há concurso lá vai o concurseiro. Pode ser para PF, PRF, Policia Civil, Receita Federal, Ministério Público, Magistratura, fiscal do IBAMA e Polícia Militar.

Anônimo disse...

Educação pública e privada no RS, que era boa, caiu proporcionalmente mais que outros estados e hoje se equivale àqueles (isto é, ruim). Os candidatos daqui não tem mais essa vantagem na formação que antes. (Pode ver que nos cursos universitários mais concorridos, e que usam o Enem, acontece a mesma coisa).

Anônimo disse...


Por acaso eles são BRASILEIROS?

Murilo disse...

Exatamente.
Hoje em dia é entrar na teta.
Vocação ?
Deixa pra lá ...

Anônimo disse...

É o RS importando cérebros, importando brasileiros com formação acadêmica capazes de satisfazer as exigências requeridas pelos concursos.
Onde estão os nossos conterrâneos? Muitos migraram para SC, PR, Centro Oeste e Norte, onde esbanjam sucesso em todos os setores onde atuam.
Contribuindo ao anônimo das 11:07, o grande medíocre sucesso de Paulo Freire no primário, PCdB do Orlando Silva no secundário, Psol do Paulo Freixo aplicando A. Gramsci nos cursos superiores explica o retrocesso endêmico. Sucesso? Fazuele!

Anônimo disse...

Este "fenômeno" não é de hoje, faz muito tempo que brasileiros de outros estados vem para cá, assim como os gaúchos vão para outros estados trabalhar no serviço público.
O único diferencial é que atualmente estas pessoas não permanecem na função ate a aposentadoria, logo farão outro concurso em que a função pague mais, seja lá onde for e se mandam.

Anônimo disse...

Quantos são cariocas?

Anônimo disse...

O IBGE (este mesmo instituto que diz que o RS é o que mais tem beneficiarios do bolsa/auxilio brazil na regiao sul) também diz que há muitos ano o estado do RS é o que menos recebe imigrantes... quando qualquer um que ande por Porto Alegre, Gramado... pode atestar o contrário só pela quantidade de sotaques que se ouve na rua. O brazil faz campanha de lavagem cerebral pra convencer os gaúchos de que eles estão "falidos" aí mandam batalhões de pessoas pros gaúchos sustentarem... não só de pessoas de outros estados mas de tantos venezuelanos, africanos e outros que chegaram nos últimos anos. O RS é tão "falido" que todo mundo quer vir pra cá.

Anônimo disse...

Na UFCMS (antiga universidade "católica" de medicina de Porto Alegre), aconteceu algo similar: como o governo federal rouba o dinheiro dos gaúchos e depois faz chantagem com esse mesmo dinheiro, os reitores de lá foram obrigados a trocar o vestibular tradicional pelo ENEM e com isso abriram as vagas nacionalmente, o que obviamente é mais sacanagem com os gaúchos porque a população
dos outros estados é muito maior... e teve FDP na zero hora dizendo que isso era ótimo, pois os mais qualificados entrariam. É como se fosse um jogo de futebol "brasil vs seleção gaúcha", só que o brasil joga com 100 jogadores e os trouxas dos gaúchos com 11.

Anônimo disse...

Por acaso eles são BRASILEIROS?
Que vão trabalhar lá no brazil então.

Anônimo disse...

Nada a ver, mentiroso. Sim, houve queda na educação no RS (exatamente por causa da VERBA roubada pela esfera federal, Lei Kandir, etc)... antes qualquer aluno da rede pública do RS passava na UFRGS... Julinho era um baita colégio... mas em alguns cursos universitarios mais concorridos (medicina por exemplo) o que ocorreu foi que as universidades sao refens do governo federal e pra bajular este tiveram que banir o vestibular tradicional e adotar o ENEM, que é uma esculhambação NACIONAL sem nenhuma garantia de lisura... e obviamente os candidatos não-gaúchos superam os gaúchos (numericamente) por larga margem. O RS acaba bancando gente fora do estado e agora também dentro.

Anônimo disse...

Qual o futuro de um país onde todo mundo quer ser funcionário público?

Anônimo disse...

Na educação, Eduardo Leite colocou uma goiana... na Fazenda, um carioca.... no Banrisul, outro carioca.

A razão disso é óbvia: indicações (políticas) de chefes de partidos (nacionais) que o Dudu Milk atende porque quer costurar sua candidatura à presidência.

E o povo do RS que se vire... viraram reféns da politicagem politicamente correta.

Anônimo disse...

Será que aí há apenas interesse de concurseiros?

Anônimo disse...

É que os gaúchos que passam no concurso pra delegado preferem não ficar aqui. Simples assim.

Anônimo disse...

"Após quatro anos de implantação do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) em quatro universidades gaúchas, já é possível sentir mudanças no perfil das classes. Catarinenses e paranaenses vêm dando lugar a paulistas e mineiros, e o número de alunos de fora do Rio Grande do Sul mais do que triplicou nas instituições que usam o sistema."

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2014/04/presenca-de-alunos-vindos-de-outros-estados-cresce-em-instituicoes-de-ensino-superior-gauchas-4466922.html

Anônimo disse...

"O preconceito

Também é para combater o preconceito que coletivos têm se juntado na cidade. O coletivo Margaridas, formado por mulheres, muitas de fora do Estado, fala sobre feminismo e combate à agressão doméstica por meio de palestras e aulas em escolas.

O estudante Bruno Cesar Alves Marcelino, de São Paulo, preside o Instituto Conexão Sociocultural. Primeiro coletivo a se institucionalizar, o grupo promoveu uma semana da diversidade sexual com palestras e culminando na primeira parada de Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros (LGBT) de Jaguarão. O apoio foi tão grande que a Câmara de Vereadores aprovou um projeto de lei que coloca o evento no calendário oficial.

- Nunca em protestos conseguimos reunir mais de 50 pessoas. Na parada, foram 200. Para uma cidade de 28 mil, é muito - diz Marcelino, que assegura não ter havido qualquer discriminação durante o ato."

https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2014/04/presenca-de-alunos-vindos-de-outros-estados-cresce-em-instituicoes-de-ensino-superior-gauchas-4466922.html

Anônimo disse...

Esses aprovados devem ter estudado mais. O editor não e tão efusivo defensor da meritocracia. A questão e uma educação equânime.

Anônimo disse...

Por isso também há muitos gaúchos em outros estados... esse negócio do ENEM foi criado pelos governos do Lula e Dilma exatamente com essa intenção: "misturar" a população dos estados e criar um sistema menos transparente (no qual a meritocracia não decida tudo). Tem muita cola e fraudes no ENEM.

Outra coisa que chama a atenção é o número de delegadas mulheres... só trouxa pra não perceber qual a intenção disso.

Anônimo disse...

A USP, universidade que sempre foi nata da esquerda progressista com Marilena Chauí, FHC... não adota esse ENEM/SISU do PT nem a pau...

Nem a UNICAMP, nem a UNESP... muito menos o ITA... isso só em SP!

Se algum gaúcho quiser entrar, só fazendo vestibular deles em SP.


BOLSONARO NÃO FEZ NADA PRA RETIRAR O ENEM/SISU E REINSTITUIR o VESTIBULAR NACIONAL EM 4 ANOS.

Anônimo disse...

A católica de Porto Alegre é a "UFCSPA"... que hoje tem grande parte de seus alunos de outros estados. Só conseguiram virar "universidade" depois de beijar a mão do governo federal e adotar o ENEM como método único de ingresso.

A "UFCSPA" se TORNOU FEDERAL em 11 de janeiro de 2008, o ministro Fernando Haddad assinou a criação da Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA) - https://www.ufcspa.edu.br/sobre-a-ufcspa/60-anos/historico

https://www.ufcspa.edu.br/sobre-a-ufcspa/60-anos/historico

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/