Governo federal lança campanha contra fake news, mas omite fake news de Lula contra Sérgio Moro

A campanha é fake.

A Secom, governo federal, informou ao editor, est amanhã, que com o tema "Quem espalha fake news espalha destruição", acaba de ser lançada a campanha que aborda o impacto do problema no dia a dia da população. Diz o releae: "A ideia é retratar os mais variados perfis de pessoas para mostrar que estamos todos do mesmo lado e qualquer um pode se tornar vítima de uma notícia falsa".

A nota da Secom não fala da mais grave fake news da semana, espalhada por Lula da Silva, segundo a qual o senador Sérgio Moro armou com o MPE, a PM de SP e a Polícia Federal, um factoide para se vitimizar. Depois da repercussão tremendamente negativa e mentirosa da fake news, Lula da Silva fiou doente e calou.

Na página gov . br / brasilcontrafake será possível checar se um conteúdo recebido é fake news, antes de repassar adiante.

25 comentários:

Anônimo disse...

Pimenta perguntou sobre a qualificação da jornalista da CNN que o questionava sobre o episódio ameaça de morte a Sérgio Moro.
Já pensaram se a jornalista respondesse a ele que seu grande orgulho era ser parente de um "PLANTADOR DE ARROZ" de São Borja, que por ser honesto e crédulo em demasia caira no "GOLPE DO ARROZ" praticado por um politico bem conhecido????

Anônimo disse...

A maior Fake News de que se tem conhecimento até hoje no Brasil,chama-se CLOROQUINA.
Recomendada pelo joalheiro mais mentiroso que já nasceu abaixo do equador,chama-se Bozó.

Delmar disse...

E existe ministro mais fake que este? Conta o que aconteceu com os arrozeiros de S. Borja ou redondezas. Mais fake que ele só o homem mais honesto do Brasil

Anônimo disse...

Eles esqueceram de explicar que as regras não servem pra eles, só para os adversários. Como é o nome disso mesmo? Egocentrismo?

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que esse governo não fala é a verdade. Afinal são comunistas bolivarianos. A mentira é seu instrumento de trabalho.

Isso aí é apenas mais uma tentativa de calar quem denuncia as falcatruas deles !

Anônimo disse...

Salmos 94

1 Ó Senhor Deus, a quem a vingança pertence, ó Deus, a quem a vingança pertence, mostra-te resplandecente.

2 Exalta-te, tu, que és juiz da terra; dá a paga aos soberbos.

3 Até quando os ímpios, Senhor, até quando os ímpios saltarão de prazer?

4 Até quando proferirão, e falarão coisas duras, e se gloriarão todos os que praticam a iniqüidade?

5 Reduzem a pedaços o teu povo, ó Senhor, e afligem a tua herança.

6 Matam a viúva e o estrangeiro, e ao órfão tiram a vida.

7 Contudo dizem: O Senhor não o verá; nem para isso atenderá o Deus de Jacó.

8 Atendei, ó brutais dentre o povo; e vós, loucos, quando sereis sábios?

9 Aquele que fez o ouvido não ouvirá? E o que formou o olho, não verá?

10 Aquele que argüi os gentios não castigará? E o que ensina ao homem o conhecimento, não saberá?

11 O Senhor conhece os pensamentos do homem, que são vaidade.

12 Bem-aventurado é o homem a quem tu castigas, ó Senhor, e a quem ensinas a tua lei;

13 Para lhe dares descanso dos dias maus, até que se abra a cova para o ímpio.

14 Pois o Senhor não rejeitará o seu povo, nem desamparará a sua herança.

15 Mas o juízo voltará à retidão, e segui-lo-ão todos os retos de coração.

16 Quem será por mim contra os malfeitores? Quem se porá por mim contra os que praticam a iniqüidade?

17 Se o Senhor não tivera ido em meu auxílio, a minha alma quase que teria ficado no silêncio.

18 Quando eu disse: O meu pé vacila; a tua benignidade, Senhor, me susteve.

19 Na multidão dos meus pensamentos dentro de mim, as tuas consolações recrearam a minha alma.

20 Porventura o trono de iniqüidade te acompanha, o qual forja o mal por uma lei?

21 Eles se ajuntam contra a alma do justo, e condenam o sangue inocente.

22 Mas o Senhor é a minha defesa; e o meu Deus é a rocha do meu refúgio.

23 E trará sobre eles a sua própria iniqüidade; e os destruirá na sua própria malícia; o Senhor nosso Deus os destruirá.

Anônimo disse...

A natureza e origem desse governo é fake.Nenhuma verdade se mantém sob a origem o momento e o destino do próprio. Vergonha mundial.

Anônimo disse...

EXCLUSIVO

Mulher do “cabeça” do plano do PCC contra Moro teve contrato com ministério de Bolsonaro:

26 mar 2023 - DCM

Aline de Lima Paixão, mulher do “cabeça” do plano do PCC para sequestrar Sergio Moro, é dona de uma empresa que assinou contrato com o Ministério das Comunicações. O nome é Lokmid Importadora e Exportadora LTDA de São Gonçalo dos Campos, na Bahia.

Essas informações constam no Portal da Transparência. Aline é sócia junto com o administrador Davi Andrade Santos, segundo registros oficiais. De acordo com a Junta Comercial, a companhia foi criada em 19 de setembro de 2012 e tem um milhão de capital social.

No registro consta que a empresa atua no “comércio varejista de produtos alimentícios em geral”. No contrato do Ministério das Comunicações, a Lokmid iria receber R$ 2.660,93 em serviço de publicidade institucional. O contrato foi aberto no dia 19 de agosto de 2022 e está em fase de pagamento.

O então ministro que realizou essa contratação foi Fábio Faria, do governo do ex-presidente Bolsonaro, genro do empresário Silvio Santos.

Aline tem 33 anos e é de Franco da Rocha, no interior de São Paulo. Ela é mulher de Janeferson Aparecido Mariano Gomes, conhecido como Nefo. Em trocas de mensagens de diferentes aparelhos celulares, Aline aparece utilizando termos cifrados como “Tokio”, para Moro, e “Flamengo”, para o ato de sequestro.

Um ex-membro da facção que procurou o MP paulista para pedir proteção, pois estava jurado de morte, contou que Janeferson queria sequestrar Moro e sua família. O objetivo era usá-los como moeda de troca para resgatar da prisão o líder máximo da facção, Marcos Willians Herbas Camacho, o Marcola, que está na penitenciária federal de Brasília.

Aline foi presa preventivamente em Santa Bárbara d’Oeste, no interior de São Paulo, e solta pela juíza Gabriela Hardt com uma tornozeleira eletrônica.

É a única pessoa que saiu da prisão após o início da Operação Sequaz.

No despacho, a magistrada considera que a defesa de Aline de Lima Paixão informou que ela é empresária, de boa conduta social, e tem emprego e domicílio fixo, onde reside com três filhos, de 6, 7 e 13 anos.

Sua empresa tem um contrato firmado com o ministério das Comunicações de Bolsonaro. Além da publicidade contratada, Aline recebeu R$ 5.950 de Auxílio Emergencial do mesmo governo.

As parcelas de dezembro de 2020 até outubro de 2021 estão disponíveis também no Portal da Transparência.

PS: Esse Relatório do Delegado Bolsonarista (aquele escolhido a dedo para reabrir a investigação do caso Adélio na ante véspera da eleição 2022) com o conluiou da Juiza Gabriela Hartd, amiga do ex Juiz Ladrão não resiste a uma pericia de um aluno do primeiro Semestre de Pericia Forense.

Anônimo disse...

Com relação a "fake news" do Lula contra moro é bom esclarecer que o Relatório do Delegado Bolsonarista, homologado pela Juiza Gabriela Hardt, amiga do Moro não é "conclusivo", o Processo recém foi aberto e as prisões são provisórias e partiram de uma Juíza Substituta pq a titular estava de férias, sem contar que na época da ameaça do PCC o ex Juiz ladrão não era Juiz, MJ e nem Sanador, portanto a competência é da Justiça Comum Estadual de São Paulo.

José Corrêa disse...

O Partido Traíra ordenou aos seus adePTos saírem às ruas neste domingo com as já manjadas roupas com estampas do Llulladrão para demonstrarem apoio ao ídalo!!!

Mas a cara delles jándiz tudo!!!

Anônimo disse...

os espalhadores de fake news querem monitorar fake news que zona é esta tão louco , eu quero saber como está o caso do ministro pimenta no tse sobre a casa na declarada que são notícias alguém sabe como está o caso

Anônimo disse...

Caderno supostamente usado pelo PCC em plano contra Moro chama a atenção na web:

26 de março de 2023 - DCM

Chamou a atenção na internet uma imagem que seria do suposto caderno do PCC onde estariam anotadas informações do senador Sergio Moro (União-PR). O item, inclusive, está anexado como prova na investigação do suposto plano de atentado contra o parlamentar.

O que é curioso é o “capricho” e a organização com os quais as anotações estão feitas: canetas de diversas cores, letra bonita e até “postit”.

Anônimo disse...

Professor de computação forense da Universidade Federal do ABC e no MBA na Universidade de São Paulo (USP), Mario Gazziro afirmou que existem 95% de chances de falsificação no documento sobre a acusação, sem provas, de ligação da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC-SP) com o site Intercept Brasil. Em entrevista à Fórum, o estudioso disse que a análise mostra pelo menos três linhas adulteradas.

"Não me refiro apenas ao contorno em vermelho adicionado à edição, pois o padrão azul indica que o conteúdo dentro dessas linhas não é compatível com o padrão de artefatos de compressão do resto da imagem, demonstrando claramente (e com validade em tribunal) que esse conteúdo foi substituído ou editado". "As regiões em azul foram destacadas após aplicação de um filtro conhecido como analise ELA a 95% que destaca regiões as quais não seguem o mesmo padrão de artefatos de compressão do restante do documento, provando que aqueles trechos sofreram adulteração digital", acrescentou.

Anônimo disse...

hahahaha a nossa sorte eh que esses "gênios" que insistem nessas tramoias não entendem os aspectos técnicos de um arquivo, imagem, vídeo e os artefatos que são criados numa imagem, por exemplo. Já passou da hora de mandar prender essa gente. não?

Anônimo disse...

Processo em cima do Delegado Bolsonarista que produziu o documento fake e do jornalismo que reproduziu o fake e perda da Função pública.

Anônimo disse...

Então essa é a receita bandida da vez do bolsonarismo/morismo?

Lula: PCC
Alexandre de Moraes: PCC
Lulinha: PCC
Dino: PCC
The Inercept: PCC

PS: Tá na hora do MJ e o STF agir da Raiz do Problema, ou seja, alguns Delegados da PF, algums Procuradores do MPF e alguns Juizes Federais.....

Anônimo disse...

Documento que mostra suposta doação do PCC ao The Intercept foi adulterado digitalmente, revela análise

Documento foi divulgado pelo jornalista Marc Sousa, da Record e Jovem Pan de Curitiba, horas antes de entrevista com Sergio Moro. Para analista, há 95% de chances de que houve alteração digital.

A guerra de narrativas em torno da operação da Polícia Federal contra membros do Primeiro Comando da Capital, o PCC, que planejavam ataques a autoridades e levou Sergio Moro ao centro de um novo embate com o presidente Lula ganha contornos cada vez mais misteriosos - e que pesam na hipótese de armação, levantada pelo mandatário na última terça-feira (21).

https://revistaforum.com.br...

PS: Pergunta que não quer calar quem alterou? a Juiza, o Delegado, ambos os dois, ou tem mão de outro agente público? Com a palavra a própria PF, o MPF e o STF....

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: SERÁ QUE O SUJEITO DO PCC QUE FEZ A DELAÇÃO, PRA TER PROTEÇÃO, E SE DIZENDO JURADO DE MORTE PELOS OUTROS BANDIDOS DO PCC, NÃO É UM "ARRANJO/FIGURANTE/ARRUMADO"?

Anônimo disse...

ora,
ninguém esqueça que vivemos sob uma CAQUISTOCRACIA
e, ademais, CAQUISTOCRACIA mentirosa.

garante a Sabedoria Popular que
quem mente, ROUBA

Anônimo disse...


OS MAIORES MENTIROSOS DO PLANETA LANÇAM CAMPANHA CONTRA A MENTIRA !!!


AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA

AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA
AHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHAAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHA

Anônimo disse...

Secom é Pablo Pimenta. Não precisa explicar a canalhice.

Anônimo disse...

O ladrão não tem doença alguma !

Os donos do dinheiro é que ligaram para a cúpula do partido e disseram ...

TIRA ESSE LOUCO AÍ DO AR OU ENTÃO ELE E TODOS VOCÊS VÃO CAIR !

Aí veio a conversa da doença. Vai ficar um tempo na geladeira e de bico calado !

Deram uma chance, não sei se vai ter outra. Se continuar defecando vai cair !

Anônimo disse...

O governo das fake news quer combater as fake news...dos outros. Essa que é a definição de autoritarismo

Anônimo disse...

E seria essa a única fake news que o molusco e o PT criaram, vamos lá, na última semana? Daria para encher uma página de fake news. O que o editor tem que questionar é onde anda o Xandão e o seu inquérito das fake news...

Anônimo disse...




Se candidatou, GASTOU, ganhou a eleição E TUDO PRA FAZER ESSA CONFUSÃO TODA !!


Larga o osso pro Alckmin.

O único gestou sensato que o calango poderia deixar como herança.

Tchau quirido.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/