Artigo, J.R.Guzzo - Cúmplices da bandidagem

- Este material é da Revista Oeste.

O Brasil é um caso provavelmente único no planeta em matéria de injustiça deliberada, oficial e cada vez mais agressiva praticada pelo Estado contra o cidadão. O Estado, em qualquer circunstância, só faz sentido se a sua atuação proteger a sociedade dos seus inimigos; se garantir que as pessoas não possam ser submetidas aos interesses e caprichos dos órgãos de governo, nem de nada ou ninguém que queira suprimir os seus direitos.

Está acontecendo exatamente o contrário. O crime descontrolado e a cada dia mais violento no Brasil agride o tempo todo a população – é hoje, na verdade, o fator que mais oprime o brasileiro comum, ao lhe tirar a vida (foram 41 mil homicídios em 2022), a integridade física e a propriedade. Mas o aparelho do Estado se dedica claramente, ano após ano, a servir aos interesses do crime, e faz isso de modo cada vez mais maligno – em vez de proteger, está punindo a sociedade brasileira.

Vai se tornando materialmente impossível no Brasil, de fato, condenar alguém que tenha dinheiro para se defender.

CLIQUE AQUI para ler mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso...

Anota aí, Xuríbio

O governo federal (PT) irá fazer tudo o possível para não ajudar o governo de São Paulo.

Se Tarcísio Freitas conseguir desenvolver os projetos dele, não haverá ninguém com força pra encará-lo em 2026 ou 2030. Para 2026 talvez seja a vez de Zema, de MG.

Mas a política é uma caixinha de surpresas.

Anônimo disse...

Mais esta

"Trabalho escravo no campo: o que dizem trabalhadores, fiscais e pesquisadores"

- A culpa é do Bolsonaro. Nunca antes na história deste país houve trabalho escravo. Graças ao ilibado, impoluto e grandioso governo Lula isso está sendo descoberto.

É nóis, mano. O senhor é o meu pastor, capim não me faltará.

Anônimo disse...

É da Gazeta do Povo

Anônimo disse...

Estarrecedor é ver que nesse conhecido consórcio de corruptos e comunistas que impediu a reeleição do Presidente honesto, a força principal é o crime organizado.

Confesso que nos tempos da eleição eu não imaginava que fossem a força dominante.

Oremos ...

Anônimo disse...

Estamos num narcoestado, onde o atual presidente é parça do CPX. Esteve em campanha eleitoral no morro, e ficou rodeado de eleitores portando AK47. Depois, o ministro da Justiça, Dinossauro, faz visita à boca de fumo da Maré. Pode explicar????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/