Artigo, Arilson Wunsch, O Sul - Governo esconde a verdade para pressionar venda da Corsan

- O autor é presidente do Sindiáguas do RS.

O leilão de dezembro de 2022 não está concluído, porque quatro liminares trancam o processo e apontam possíveis irregularidades

(...)

.Há distorções e subterfúgios, do início ao fim do processo que visa entregar para a exploração da iniciativa privada um serviço que é fundamental para a população. Um exemplo emblemático disso, é o fato de a Corsan ter sido oferecida pela metade do que vale, ser arrematada por lance mínimo, em um leilão com uma única participante interessada. Estimada em R$ 8 bilhões por vários estudos, a Companhia foi posta à venda pela metade desse montante e arrematada pelo consórcio AEGEA por pouco mais do que R$ 4 bilhões. Praticamente uma doação de patrimônio público, de um ativo valioso que é estratégico e disputado no mundo todo.

CLIQUE AQUI para saber mais detalhes.

8 comentários:

Anônimo disse...

DOAÇÃO??? E PROPINA não é dinheiro, não conta??? Exemplo hipotético: um bem vale 8, vendo por 4 e me dás l. Quem lucrou??? O vendedor", que nem precisou fazer propaganda, nem trabalhar, pois vendeu de barbada um bem alheio!

Anônimo disse...

VENDAM O BANRISUL, este sim sem serventia pra população!

Anônimo disse...

Vindo de sindicalista de estatal, podes crer que é lorota corporativa, destinada a preservar suas sinecuras e mamatas. Vende logo, ou dá de graça, que todos ganhamos.

Anônimo disse...

O importante é forrar a mala !

Anônimo disse...

Tu vai ver quando chegar na tua casa a tarifa de água e esgoto. Daí conversamos.

João Aguirre disse...

A Corsan não vale quase nada em virtude de seu corpo funcional inepto e corporativista... se não for vendida ou liquidada agora chegará ao mesmo estágio da falecida CEEE que chegou a Bolsa com valor negativo dada a roubalheira que ali se praticou... sequer recolhiam ao Tesouro do RS o ICMS que nos cobravam na contas de luz...

Anônimo disse...

Existe gente dizendo: " -- Dá de graça". Que estes dêem de graça os seus bens, privatizem os filhos deles, que vão lucrar com isto. Vender abaixo do valor presente é crime de "Lesa Pátria"

Anônimo disse...

Estudos de amadores que nunca fizeram este trabalho antes na vida. Não caiam no papo de Sindicalista vagabundo que ganhou 1 milhão em ação trabalhista contra a Cia. Só quer manter a própria mamata.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/