Agência Brasil, agora sob controle lulopetista, diz que cresce exponencialmente o consumo de remédios à base da maconha

Pesquisa do Portal Cannabis & Saúde mostra o crescimento de 342,3% nas vendas de produtos à base de cannabis nas farmácias do Brasil desde 2018. A partir da entrada do primeiro produto no mercado até o momento, a receita se expandiu significativamente: apenas de 2021 para 2022, o aumento foi de 156,1%, movimentando R$ 77.008.596,00.As prescrições cresceram 487,8% no último ano. O número de médicos que prescrevem produtos à base de canabidiol para compra em farmácia passou de 6,3 mil em 2021 para 15,4 mil no ano passado, aumento de 146%.

A informação é da Agência Brasil de hoje. A agência é controlada por dirigentes do PT.

Dentre todas as especialidades médicas prescritoras de canabidiol, neurologistas são 33%; psiquiatras, 26%; geriatras, 8%; pediatras, 7%; clínicos gerais, 5% e ortopedistas, 3%. “Essencialmente, essas especialidades representam mais de 80% da importância do volume prescritivo deste mercado”, diz o estudo.

17 comentários:

Anônimo disse...

Antes que voces culpem o pt por conta destes remedios, estudem.
Existem tambem remedios a base de ópio que voces nem sabem. Tambem de venenos ate de cobra, que voces nem sabem.
Breve veremos os filhotes do dono batendo o pezinho na esquina, balancando bandeira e dando gritinhos histericos contra o remedio a base de cannabis, mas sao apenas analfabetos cumpridores de ordens do dono.

Anônimo disse...

Não sabemos porque, mas vemos nessa pesquisa um desejo exagerado daqueles que querem muito descriminalizar as drogas em descriminalizá-las.

Anônimo disse...

Perfeito. Pq o FACHIN protege o tráfico nos morros do RJ há 3 anos ? Pq o BARBA foi ao morro e botou o boné do CPX rodeado pela bandidagem com ak 47 ? Pq o DINOSSAURO foi ao complexo do tráfico em visita oficial, documentada ? Só quero saber as respostas. # MARCOLA PRA MINISTRO JÁ!

Anônimo disse...

Muita badalação em torno de um medicamento de comprovação e aprovação terapêutica recente.
Cuidado com os percentuais. a partir do zero, qualquer aumento é alto.
Nada é por acaso. Tudo na Natureza tem valor. Veneno de cobra pode virar remédio.
Não esquecer antiga regra, a diferença entre remédio e veneno é a quantidade.

Anônimo disse...

Pilóbio, vc não precisa dizer que os órgãos do governo são tocados pela coligação que venceu a eleição para Presidente. Todos sabemos. Tá chato isso.

Anônimo disse...

A Cannibis foi liberado pela Anvisa no governo do "inominável" para tratar o General Bolsonarista, golpista Vilas Boas.

Anônimo disse...


Sob risco de perder fala, general Villas-Bôas defende ...

uol.com.br
https://noticias.uol.com.br › ultimas-noticias › 2019/08/03
3 de ago. de 2019 — Em entrevista, general Villas Bôas defende uso de maconha medicinal ... está tão difícil se obter esses medicamentos para efeito medicinal.

Anônimo disse...


General que defende o uso medicinal da cannabis é ... - Sechat

sechat.com.br
https://sechat.com.br › general-que-defende-o-uso-me...
27 de jun. de 2022 — Em entrevista ao SBT em 2019, Villas Bôas disse que vê como uma “hipocrisia social” a dificuldade para se obter o tratamento da cannabis ...

Anônimo disse...


Filha de Villas Bôas cobra Bolsonaro sobre canabidiol - O Globo

globo.com
https://oglobo.globo.com › Época › Guilherme Amado
15 de ago. de 2019 — Ainda assim, Villas Bôas não se calou recentemente na defesa da regulamentação do uso medicinal da cannabis, criticada por Bolsonaro e pelo ...

Anônimo disse...

General Villas-Bôas defende uso de maconha medicinal

istoe.com.br
https://istoe.com.br › general-villas-boas-defende-uso-...
4 de ago. de 2019 — O general Eduardo Villas-Bôas, ex-comandante do Exército e atual assessor do GSI (Gabinete de Segurança Institucional) do Palácio do ...

Anônimo disse...

Em Porto Alegre é terra sem lei. A maconha é fumada nas ruas como se fosse normal. Naquele trecho da Fernando machado X Av. Borges de Medeiros (lado da muvuca), vixe.

Anônimo disse...

O tráfico de drogas deve estar crescendo muito mais. Pudera, com toda a proteção e com a parceria ilustríssima que arrumou, até eu !

Anônimo disse...

O q tem de petralha pago pra falar besteira... pqp..

Anônimo disse...

Mais petralha mortadela pago pra falar besteira. Cai fora bandido.

Anônimo disse...

A maconha terapêutica tem uma indicação específica e essa indicação é para uma dúzia de pacientes.

Os maconheiros estão querendo enfiar a maconha para qualquer doença psicomotora, desde dor de cabeça, enxaqueca, menstruação, menopasusa, TPM, alzheimer, parkinson, etc. Médico está prescrevendo para qualquer coisa.

Tem fazendas de maconha sendo criadas no Brasil com fins obscuros porque o mercado da maconha terapêutica não precisa de tudo isso.
Maconheiro está querendo liberar tudo.

Anônimo disse...

"O THC, como é conhecida a molécula mais psicoativa da cannabis, atua como relaxante muscular e anti-inflamatório. Dentre os benefícios, produz efeito anticonvulsivo, anti-inflamatório, antidepressivo e anti-hipertensivo. Além de ser usado também como analgésico e no tratamento para aumentar o apetite. Segundo Ribeiro, “o THC tem representado uma revolução na geriatria, já que aumenta a produção de proteínas sinápticas e a velocidade neuronal”. O neurocientista comentou que experiências em laboratórios com ratos mais velhos tratados com THC ficaram tão espertos quanto camundongos mais jovens.

Ele também citou, no tratamento do câncer, a mitigação, por meio do uso da cannabis, dos efeitos adversos da oncoterapia. “E evidências recentes mostram uma boa sinergia entre o tratamento tradicional do câncer com canabinoides [substâncias extraídas da planta]. Para muitas dores crônicas, a cannabis também é a solução, já que os opiáceos servem mais para as dores agudas”. Ribeiro acrescentou que o canabidiol [um dos 80 canabinóides presentes na cannabis] tem demonstrado bons resultados no uso de problemas do sono. “Desprezar o uso medicinal da cannabis é um desrespeito aos nossos ancestrais, que há milhares de anos já a usavam”.

Reparem que não tem absolutamente nada específico nem estudos clínicos que sustentem seu uso terapêutico. São efeitos psicotrópicos que qualquer usuário de maconha já conhece. Mas "serve para tudo"

Essa esquerdalha só sabe mexer com drogas!

Anônimo disse...

Por exemplo, a maconha dá fome aí falam que serve para estimular estimular o apetite. Só que a pessoa está drogada, ela não está em estado normal. Isso é tratamento?
A maconha também estimula a libido quando a pessoa está sob efeito da droga. Isso é tratamento?
Pode ser que funcione para a dor também, ela não inibe a dor mas o paciente aguenta mais sob efeito da droga, ou seja, quando o paciente está drogado, isso é tratamento?

Tem muito coisa que não estão falando para o público e estão apresentando a maconha como a maior descoberta do século.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/