Senado já está com o relatório secreto do GSI

O senador Marcos do Val (Podemos-ES) confirmou o acesso a documentos que, segundo ele, justificam a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI). Ele defende que os trabalhos apurem suposta prevaricação do governo federal no caso. O editor considera que o governo não agiu de caso pensado, objetivando alcançar os resultados políticos conhecidos.

Um relatório sigiloso enviado pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI) ao Congresso Nacional mostrou que o governo federal havia sido informado sobre eventuais ataques em Brasília, no dia 8 de janeiro. A Agência Brasileira de Inteligência (Abin) ...

CLIQUE AQUI para ler mais


3 comentários:

Anônimo disse...

O mais divertido dos Bolsominions é a paranoia infinita.
Tudo - absolutamente tudo - é arquitetado ardiolosamente, sob portas fechadas, e meticulosamente articulado sabe-se-la-por-quem com um unico objetivo, atingir o pior lider de direita da historia, que alem de cagao e fujao.
É o Xadrez 7D do MITO.
Nao seria muito mais fácil aceitar que as pessoas sao incompetentes e ineptas, o que é o caso???

Anônimo disse...

O arauto falou ao fidalgo que uma quadrilha fantasiada de povo assaltaria o palácio do rei.
O arauto fez seu trabalho, só não sabia ser o fidalgo o chefe da quadrilha e nem que o rei queria o motivo para implantar regime despótico.

Anônimo disse...

O general Gustavo Henrique Dutra de Menezes, chefe do Comando Militar do Planalto, enviou para Ministério Público Militar um ofício e disse que o planejamento de segurança para o dia 8 de janeiro foi traçado com base em uma análise de risco do Gabinete de Segurança Institucional (GSI).

O GSI apontava cenário de “normalidade” para o dia em que as sedes dos Três poderes foram invadidas, em Brasília. Por isso, não houve reforço preventivo para evitar os ataques e a depredação, de acordo com Dutra de Menezes.

Segundo o jornal O Globo, o GSI informou que “os documentos de Inteligência sobre os atos do dia 8 de janeiro de 2023 foram disponibilizados à Comissão Mista de Controle da Atividade de Inteligência (CCAI), do Congresso Nacional, responsável pelo controle e fiscalização externos da Atividade de Inteligência”.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/