Opinião do editor - Saiba de que modo a base aliada tentará impedir a CPMI do 8/1. O STF ajudará o governo Lula da Silva ?

Apesar das 173 assinaturas de deputados e 32 de senadores, acima do número mínimo, muitos parlamentares temem que a CPMI do 8/1 não seja instalada automaticamente (ela não precisa do aval dos presidentes da Cãmara e do Senado), tudo porque a esquerda em geral e o governo Lula da Silva não querem investigações que acabem até por derrubá-lo, já que agentes seus terão que se explicar sobre o que fizeram.

O presidente do Senado terá que ler a decisão parlamentar de convocação e chamar os líderes partidários para indicar seus representantes. Estas serão as duas primeiras dificuldades.

Caso prospere a instalação, o governo lulopetista e sua base prometem bater no Judiciário, ou seja, no STF. O STF já se meteu em caso semelhante, no caso da CPI da Covid, mas mandando instalar a Comissão. Foi no dia 8 de fevereiro de 2021, por decisão monocrática do ministro Luís Barroso.

CLIQUE AQUI para saber como foi o caso da decisão do STF, que garantiu a CPI da Covid.

4 comentários:

Anônimo disse...

Tens dúvida sobre se stf vai ajudar?????????

Carlos Alberto disse...

Claro que sim. É só o que eles fazem. Cretinos.

Anônimo disse...

Para responder a questão no título do artigo, basta outra indagação: de que lado está a maçonaria?

Anônimo disse...

Ruy Barbosa já advertiu sobre a ditadura do judiciário.
A pergunta que não quer calar é a de onde provém tanto poder dos elementos indicados pelo PT para um dos entes da República.
E os brasileiros, os eleitores que pagam a conta, como ficam? só com a conta?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/