Juiza Ludmilla Lins, perseguida pelo CNJ, é afastada do cargo

 A magistrada é irmã do ex-deputado estadual gaúcho Eric Lins, PL.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) abriu ontem dois processos administrativos disciplinares contra a juíza Ludmila Lins Grilo, da Vara Criminal e da Infância e Juventude de Unaí (MG), e decidiu afastá-la cautelarmente do cargo até a conclusão dos procedimentos. A decisão foi unânime.

A magistrada é perseguida pelo CNJ por ter criticado o autoritarismo do STF.

O processo disciplinar foi proposto pelo corregedor Luís Felipe Salomão. 

Ludmila disse ser vítima de um “assassinato de reputação” e de um “estardalhaço midiático”.

28 comentários:

Anônimo disse...

É isso que essa esquerdalha que está no poder faz com quem tem a ousadia de fazer uma crítica.

Anônimo disse...

Aquela máxima que vcs tanto dizem de que juiz não pode se manifestar fora dos autos não vale se o magistrado for bolsonarista? Se for aí é "perseguição"???

Anônimo disse...

Enquanto isso...

"Dirceu se livra de condenação por lavagem, mas não de corrupção passiva"

- Por enquanto... por enquanto... eu tenho plena confiança na justiça brasileira. Em breve, ele deverá ser declarado santo e canonizado pelo papa Chico, o argentino.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

ABSURDO!
ESTHER

Anônimo disse...

Nada disso.
Perseguida coisa nenhuma.
Mentira.
Ela tem sido relapsa e irresponsável no trato de suas obrigações na condução dos processos sob sua jurisdição.
Foi suspensa por não cumprir horários,acúmulo de processos que chegam atingir prescrições por falta de despachos.
É uma baita vagabunda.Por isso é "perseguida".

Anônimo disse...

Veja no Youtube o relato do corregedor.
Trata-se de uma vagabunda.
Será aposentada proporcionalmente ao tempo em que não fez nada.
É mentira que esteja sendo perseguida.

Anônimo disse...

Que família!!!! E o irmão, não se elegeu? Oh coitado

Fábio disse...

E se ela tivesse ido a um evento do MST?

Anônimo disse...

Isso aí. Sendo fora da turma petralha é perseguição direto. Os comunistas JUÍZES PELA DEMOCRACIA ( CUBANA) estão liberados. Até o Estadão q fez o L, agora, esta assustado. Termos milhares de presos políticos, Gestapo e campo de concentração.

Anônimo disse...

Socorro! As coisas estão subvertendo tudo. Até quando e onde vai a tirania?

Anônimo disse...

Ah, é irmã do tal Eric Lins? Bom, tudo começa a fazer mais sentido...

Anônimo disse...

Provas não faltam contra essa bolsonarista, quando ela não fazia video ela escrevia nas suas redes sociais dando pau nos Ministros das Cortes Superiores, além de ser negacionista, ensinar técnicas de como não usar mascaras no alto da Pandemia

Anônimo disse...

Mas ela mesmo escreveu no Twiter:

"...podem tirar minhas fontes de renda, meu cargo, minha liberdade e até minha vida, mas JAMAIS MINHA DIFNIDADE..."


O CNJ foi bonzinho com ela, só a afastou, "por enquanto" ......

Anônimo disse...

Para haver assassinato é necessário haver assassino(s).
Pode ocorrer também um autor intelectual, um mandante.
Veja por exemplo o caso de cães assassinos, conforme narra a literatura, o chefe faz uns tapinhas na bochecha do canino, uns afagos, e atiça a fera contra a vítima. Na tradição campeira há variados relatos sobre o assunto.

Anônimo disse...

Segundo noticiado no UOL a nobre magistrada, responde Sindicância na Corregedoria do TJ/MJ, por "faltar ao expediente forense" e falta de "comprometimento com a prestação jurisdicional", ou seja, parece que não gosta de trabalhar, ou gosta?

Anônimo disse...

A magistrada é investigada desde setembro de 2022 por “conduta nas redes sociais incompatível com seus deveres funcionais”. Segundo o despacho do corregedor do CNJ, ministro Luís Felipe Salomão, Ludmila fez publicações com tom depreciativo sobre decisões do STF e da Justiça Eleitoral.

Anônimo disse...

Um dos objetos de investigação do CNJ é a possível proximidade da juíza com Allan dos Santos, blogueiro bolsonarista que comandava o canal “Terça Livre”, retirado do ar por determinação judicial. Allan também é alvo de inquéritos por disseminar desinformação e atacar integrantes da Corte.

Em outubro de 2021, Ludmila teria usado suas redes para divulgar uma nova plataforma do influenciador, a quem ela se referiu como seu amigo, reforçando a admiração intelectual pelo trabalho de Santos. O blogueiro hoje se encontra foragido nos Estados Unidos.

“Eu sei que vocês estão acostumados a pessoas que negam amizades quando a coisa aperta. ‘Nem conheço esta pessoa!’, é o que dizem nessas horas. Vocês estão acostumados com geleias morais. Saibam que há pessoas que não são assim. Repito mil vezes: Allan dos Santos é meu AMIGO”, disse na época.

Anônimo disse...

Em janeiro de 2021, o advogado José Belga Assis Trad pediu que o CNJ investigasse a conduta da magistrada por postagens em locais lotados no auge da pandemia de covid-19 e ensinando a burlar o uso de máscaras.

“Passo a passo para andar sem máscara no shopping de forma legítima, sem ser admoestado e ainda posar de bondoso”, escreveu como legenda. Ela foi punida com a pena de advertência em agosto de 2022.

Anônimo disse...

A militância de extrema-direita de Ludmila já vem de mais tempo. Dentro da sua seara, por exemplo, ela foi defensora da prisão em segunda instância do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sua defesa do assunto, na época, implicava em que os juízes do STF dessem um “jeitinho”.

Anônimo disse...

Essa Senhora assumiu que é de extrema direita, tem de ser punida com os rigores da Lei.

Anônimo disse...

O que entornou o caldo para a sua juíza "perseguida"s.foi a correição efetuada no forum sob a sua responsabilidade. Excesso de processos conclusos aguardando há mais de 365 dias as sentenças ( 100 processos ). 1295 processos sem tramitação alguma há mais de 120 dias. Falta ao trabalho alegando teletrabalho e e postagens nesses horários em shopping e outras localidade.

Deixou o forum que é de sua responsabilidade nas mãos de funcionários de despachos.

E vc acha que ela é perseguida? Tem mais é que ser responsabilizada.

Anônimo disse...

Essa Senhora bem que poderia pedir as andarolas, sair da magistratura e entrar na politica. Aí ele pode falar de politica e criticar os Tribunais Superiores a vontade.

Anônimo disse...

Nas redes sociais, ela compartilhou um texto intitulado “os perseguidores-gerais da República do Brasil” com montagem de fotos de Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes. Ela fez outras publicações atacando o inquérito das fake news, Luiz Fux e a Justiça Eleitoral. Ludmila também já chamou seu posto como juíza de “carguinho”.

Anônimo disse...

Também foi determinada inspeção na comarca da magistrada depois de sindicâncias apontarem problemas em sua gestão. Um relatório apontou extravio de processos, 1.291 processos paralisados em cartório, ações que aguardam sentença há mais de 100 dias (dois deles há mais de um ano), baixa produtividade, 23 processos parados aguardando despachos há mais de um ano, falta de controle do cartório do prazo prescricional e 1.160 processos indevidamente paralisados.

Anônimo disse...

Vamos supor que ela recebesse a punição máxima qual seria? Ser aposentada recebendo o minguado salário de juíza?

Temos que acabar com essa história de aposentadoria com vencimentos integrais como "punição" pra maus juizes


KAFANGO BOROK disse...

DOIS ANTROS DE CORRUPTOS INCOMPETENTES E FRUSTRADOS ALOCADOS AÍ POR POLÍTICOS CORRUPTOS. O QUE ESPERAR.

Anônimo disse...

O problema é que a Juíza não é bolivariana !

E isso por si só já se tornou motivo para perseguição no Brasil !

Anônimo disse...

Mas só tem que elogiar ??

Se a exigência é essa, então a ditadura é completa

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/